08 de Fevereiro de 2017

8 on 8 – Do alto (de Abu Dhabi)

Mais um artigo do projeto 8 em 8, onde todo dia 8 do mês, 8 blogs fazem um post com a mesma temática, usando 8 fotos. O tema escolhido para o mês de fevereiro foi “Do alto”, onde pudemos, como sempre, soltar a imaginação e escolher quais as fotos comporiam essa blogagem coletiva. Se você ficou curioso e quer conferir o que as outras meninas prepararam, sugiro entrar no post delas aqui:

Qualquer Latitude por Yasmin Graeml

Quarto de Viagem por  Flávia Donohoe

Gabi na Janela por Gabi Reynolds

Foca no Glitter por Paula Reggiori

Why not por Nicole

Desenrola Gabriola por  Polyana Pinheiro

Mais uma vez, decidi padronizar as minhas fotos seguindo uma “temática dentro da temática”. E, assim como no nosso primeiro 8 em 8, em novembro, quis colocar fotos de “Rotina em Abu Dhabi“, dessa vez farei “Do alto, em Abu Dhabi”. Todas as fotos foram tiradas por mim mesma, em visitas que fiz à casa de amigos ou outros lugares altos aqui na cidade. Espero que com esse post vocês possam conhecer um pouquinho mais sobre esse cantinho das arábias onde moro! Vamos lá:

***

Vista do 68º andar do World Trade Center, em Abu Dhabi, para a Corniche

E quando a sua amiga te chama para almoçar na casa dela justamente no dia que você precisa fazer um post com o tema “do alto”? A minha queria amiga Renata Suzart, do blog Suzart on the road, mora em um apê com essa belezura de vista! Ela mora no 68º andar do prédio mais alto de Abu Dhabi, o World Trade Center. O prédio, em si, também é lindo, pena que não dá para tirar uma foto “dele” e “nele” ao mesmo tempo. Mas, quem sabe, em uma próxima ocasião? 😉

world trade center abu dhabi vista

Foto: arquivo pessoal

***

Vista do 68º andar do World Trade Center, em Abu Dhabi, para o centro da cidade

É claro que eu tinha que aproveitar a visita/vista e tirar muitas fotos, né? Essa foi outra, também do andar 68º, que tem vista para a cidade. Os prédios mais altos, ao fundo, são a ilha de Al Reem. Afora esses, os prédios do centro de Abu Dhabi seguem mais ou menos a mesma altura (cerca de 20 andares).

centro abu dhabi

Foto: arquivo pessoal

***

Vista do Etihad Towers para o Emirates Palace, em Abu Dhabi

Essa foto foi tirada de um apartamento da colega de trabalho do marido, no Etihad Towers. Infelizmente, não me lembro o andar, mas era alto o suficiente para termos uma vista completa do hotel Emirates Palace (cúpula azul, vermelho e verde) e, ao fundo e à esquerda, o Palácio Presidencial dos Emirados Árabes, residência do presidente do país. Queria muito ter visto durante o dia, deve ser espetacular! Ah, a foto está ruim porque tirei do celular e através do vidro.

etihad towers emirates palace

Foto: arquivo pessoal

***

Chão do Grand Mosque de Abu Dhabi

Esqueçam o pé feio e foquem no chão maravilhoso do Sheikh Zayed Grand Mosque, em Abu Dhabi. Não é “qualquer” chão, mas sim um belíssimo piso de mármore branco, com desenhos de flores e folhas também feitos com outros mármores coloridos. Todo o chão do Grand Mosque é feito assim, bem como as paredes e colunas. É um espetáculo! As duas visitas que tivemos aqui em Abu Dhabi e que levei na Mesquita disseram que foi o lugar mais bonito em que já estiveram. Bom, eu sou suspeita, né? É lindo demais, mesmo. Ah, os pés descalços, para quem não sabe, é porque devemos tirar os sapatos ao entrar em Mesquitas. Se quiserem saber mais sobre o lugar, temos um post específico.

Foto: arquivo pessoal

***

Vista do porto de Abu Dhabi a partir do Capital Plaza

Essa é a vista do último andar da torre mais alta do complexo de prédios Capital Plaza. De lá, tem-se uma vista fantástica de Al Lulu Island e do porto de Abu Dhabi (península ao fundo da foto, sem prédios). Observem também que tudo que não é preenchido por concreto é pura areia, a “cor original” da cidade. Outro detalhe interessante, que está no canto inferior esquerdo, é a pista-ponte que existe em Corniche. Quando passamos por lá, mal notamos que se trata de uma ponte, mas quando se vê do alto, fica mais claro.

Foto: arquivo pessoal

***

Vista do hotel St. Regis para a praia de Saadiyat

Eu sou apaixonada pelo hotel St. Regis, na praia de Saadiyat. Considero essa a praia mais bonita da cidade (dirá do país) e ficar hospedado lá deve ser maravilhoso. Eu, provavelmente, nunca vou saber como é, já que moro aqui, mas a vantagem é que podemos visitar o hotel e os seus restaurantes e curtir um pouco do visual de lá. A foto abaixo foi tirada em um chá da tarde (afternoon tea) que o hotel oferece em suas dependências. Vale a pena? Muito! Inclusive, temos um artigo sobre esse dia aqui no blog.

Foto: arquivo pessoal

***

Vista do restaurante Aqua, em Al Maryah Island, para Abu Dhabi

Tirei essa foto do restaurante Aqua, que fica no hotel Rosewood, em Al Maryah Island. Essa ilha foi construída para ser o centro de business da cidade. Atualmente, há 2 hotéis, 1 shopping, vários prédios comerciais e 1 hospital. Na foto, temos a vista de Abu Dhabi e no canto esquerdo podemos ver uma das pontes que ligam a ilha à cidade.

Foto: arquivo pessoal

***

Vista mais alta de Abu Dhabi: 94º andar do World Trade Center

Essa é uma das vistas mais altas da cidade. Estava no 94º andar do World Trade Center, que é o prédio mais alto da cidade e possui ao todo 98 andares. Esse é um salão de festas, com vista panorâmica da cidade, incrível! Para quem tem medo de altura, não recomendo, as paredes são todas de vidro e podem causar um pouco de aflição.

Foto: arquivo pessoal

Há muitas outras vistas legais “do alto” daqui de Abu Dhabi. Realmente, 8 fotos foram pouco para mostrar toda a cidade. Mas fica o convite: contem aí nos comentários qual é a vista “do alto” de Abu Dhabi que mais gostam. E se ainda não conhecem aqui, qual é a sua vista favorita no mundo inteiro? Beijo grande!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Polyana Pinheiro Fevereiro 19, 2017

    Uau, suas fotos ficaram incríveis! Minhas favoritas foram as primeiras e as últimas. O contraste do “concreto” com a natureza me faz pensar em como o mundo está cada vez menos verde e mais cinza. É meio triste.

    Eu queria muitomuitomuito ter conseguido tirar uma foto de um ponto alto ou de um prédio alto para o 8 on 8 mas não tive oportunidade!

    Arrasou mais uma vez, xará!

    Beijoca
    http://www.desenrolagabriola.com/

    • Pollyane
      Pollyane Fevereiro 19, 2017

      Oie! Obrigada pela visita e pelo comentário… Por aqui temos muito concreto, sim, mas o que não é “feito pelo homem” é areia, e não verde! Hahaha. Beijo grande!

  • […] Yasmin Graelm – Qualquer Latitude  ◊ Pollyane Martins – Diário de Polly ◊ […]

  • Gabi Fevereiro 12, 2017

    Polly, que sensacional! Abu Dhabi é muito linda! Essas fotos com esse mar azul são hipnotizantes, mas fato que a mais bonita é mesmo o chão da Mosque. Que coisa maravilhosa! Espero muito um dia conhecer. Beijos!

    • Pollyane
      Pollyane Fevereiro 13, 2017

      Oi Gabi! O mar daqui é realmente lindo, um azul maravilhoso! Mas realmente, a mesquita é de encher os olhos 🙂 Espero muito que vc consiga visitar 😉 Beijo grande.

  • […]  Pollyane Martins – Diário de Polly ** Polyana Pinheiro – Desenrola Gabriola **Gabi Reynolds – Gabi Na Janela** Flávia Donohoe- Quarto de Viagem** Paula Reggiori – Foca no Glitter **Paula Abud – Roteirando ** Nica – Why Not? […]

  • Yasmin Fevereiro 9, 2017

    Que fotos maravilhosas!!! Meu sonho é conhecer Abu Dhabi!!! Posso ie te visitar?? Cada vez o projeto está ficando mais legal! Mal posso esperar pelo próximo!

    • Pollyane
      Pollyane Fevereiro 9, 2017

      Venha! Hehe. Eu sou suspeita, mas acho essa cidade super linda! Uma vez que esteja pela região, vale a visita, sim 🙂 Beijo grande e obrigada pelo comentário

  • Flávia Donohoe Fevereiro 9, 2017

    Fotos maravilhosas Polly, essa cidade está na minha lista pra conhecer e ainda mais essa mesquita que todos dizem que é incrível! Morar nos Emirados deve ser uma experiência realmente única e diferente! Beijos

    • Pollyane
      Pollyane Fevereiro 9, 2017

      É bem diferente mesmo, Flávia! A Mesquita é o lugar mais bonito daqui, sem a menor dúvida! Quando vier, não deixe de visitar 😀 Beijo grande!

  • Taís Fevereiro 8, 2017

    Estou maravilhada com todas essas vistas, serio, vontade de embarcar pra Abu Dhabi agora mesmo!
    Fiquei pensando como não deve ser maravilhoso morar em um apartamento com uma dessas vistas, surreal!
    Adorei as fotos <3

    • Pollyane
      Pollyane Fevereiro 9, 2017

      Obrigada, Taís! A vantagem de Abu Dhabi é que muitos apês têm essa vista maravilhosa, já que a cidade é praticamente uma ilha. Eu sou apaixonada… Espero que possa conhecer um dia! Beijo grande.

  • Paula Reggiori Fevereiro 8, 2017

    Meninas, é de tirar o fôlego essas vistas! São lindas mesmo!
    Pena que morro de medo de altura! Acho que nem ia chegar perto do vidro nesses lugares XD
    Acho que a vista mais linda que já vi foi em Santorini, na Grécia! Saudades de lá haha <3

    Um beijo!
    Foca no Glitter

    • Pollyane
      Pollyane Fevereiro 9, 2017

      Ahhh, certamente Santorini deve ser imbatível. Eu ainda não conheço, mas SONHO! É, se vc tem aflição com altura, não iria gostar de morar em muitos lugares aqui, onde a parede é toda de vidro! hehehe. Beijo grande!!