O Brasileiras pelo Mundo publicou dois artigos contendo relatos de brasileiras que, quando no Brasil, tinham suas profissões e/ou estudos, mas ao se casarem e irem para o exterior, tiveram que deixar de lado a carreira para se dedicar ao lar, aos filhos ou a outras atividades diversas.

Eu me enquadro exatamente nessa situação. Quando estava no Brasil, exercia um cargo que conquistei por meio de um concurso público. Hoje, estou de licença para acompanhar meu esposo, que veio a trabalho para os Emirados Árabes, e não tenho emprego formal aqui. Em resumo: de concursada a dona de casa, eis a minha história.

Para mim, sei que esse não é o último capítulo, pois temos planos de voltar ao Brasil (em um futuro ainda desconhecido). Porém, para muitas brasileiras essa possibilidade não existe e elas precisam de fato se reinventar por completo.

Ainda farei um artigo para falar sobre essa experiência, que para algumas é muito boa e para outras é bastante desafiador, mas, por enquanto, deixo a vocês os dois artigos publicados pelo BPM, sendo o segundo o que fiz uma pequena colaboração.

Artigo 1

Artigo 2 

dona-de-casa-abu-dhabi

Fonte: CC

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress