06 de novembro de 2016

1 ano como uma brasileira pelo mundo

Como muitos sabem, além de escrever para o Diário de Polly, meu blog pessoal, também sou colunista mensal para o site Brasileiras pelo Mundo, onde falo sobre Abu Dhabi.

Já conhecia o site há muito tempo e era super fã e, quando surgiu o convite para contribuir, fiquei MEGA feliz e honrada. Desde então, preparo artigos mensalmente com o maior carinho para serem lidos por milhares de pessoas em todo o mundo.

brasileiras-logo

Logo BPM

O site, para quem ainda não conhece, é uma plataforma que abriga textos de dezenas de brasileiras espalhadas pelos 4 cantos e que contam sobre a vida nos países que hoje chamam de lar. Se você tem curiosidade de saber como são os aspectos do dia a dia de algum lugar, lá com certeza será uma excelente fonte de pesquisas.

Em setembro deste ano, me fizeram outro convite super legal: ser revisora do site. Agora, além de contribuir com os artigos mensais, reviso os textos de uma média de 20 brasileiras que moram nesse mundão. É fantástico poder aprender sobre lugares tão diferentes, alguns que eu já conheço e guardo no coração, e outros que só vão aumentando a minha vontade de conhecer. Sou extremamente grata a todas as meninas que conheci, a todas as interações que o BPM, como o chamamos, nos possibilita e por tudo que aprendo ao ler os textos delas!

photo-1461773518188-b3e86f98242f

Foto: Unsplash

Hoje, dia 6 de novembro, está completando 1 ano que o meu primeiro texto foi publicado no BPM. O texto “Em Abu Dhabi, aprendendo com os caracóis” foi escrito em um momento sensível da minha adaptação aos Emirados Árabes. É nostálgico ler textos antigos e ver o quanto somos capazes de mudar em tão pouco tempo.

E para celebrar esse “aniversário” de 1 ano de BPM, relembro com vocês os textos que publicamos no site:

Novembro de 2015

Em Abu Dhabi, aprendendo com os caracóis Onde falo um pouco sobre a minha trajetória e sobre a minha adaptação ao país.

Dezembro de 2015

Sendo cristã em um país muçulmano Quer saber como é ser cristão em um país cuja religião oficial é o Islã? Contei algumas coisas importantes nesse artigo.

Janeiro de 2016

Providenciando a moradia Todo o passo a passo para escolher e se mudar para a nova residência, com dicas preciosas de quem passou por todo o processo.

Fevereiro de 2016

Lidando com a censura Você sabia que não podemos abraçar e beijar em público? E que pessoas com HIV positivo não podem morar no país? Essas e outras coisas estão listadas nesse artigo super polêmico!

censura

Foto: CC

Março de 2016

Professora de jiu-jitsu nos Emirados Árabes – Entrevista Juliana Cândida Nesse artigo entrevisto uma professora de jiu-jitsu brasileira que mora em Abu Dhabi. É super bacana, vale a pena ler.

Abril de 2016

Abu Dhabi: Vale a pena conhecer? Sabe quando as pessoas te perguntam se vale a pena conhecer uma dada cidade? Nesse post eu conto os motivos que podem te ajudar a se decidir se vale ou não visitar Abu Dhabi. O que acham? 😉

Maio de 2016

10 razões para morar em Abu Dhabi Se no artigo anterior eu te dei motivos para visitar Abu Dhabi, nesse eu te dou 10 motivos para morar aqui! Imperdível 😀

Junho de 2016

A caminho do altar É possível casar em Abu Dhabi? O que é preciso fazer? Todas as dúvidas relacionadas a esse assunto você poderá consultar nesse artigo.

Julho de 2016

Nem só de petróleo Você sabia que a economia de Abu Dhabi não é baseada somente no petróleo? E que eles investem pesado em tecnologias para uso de energias renováveis? Artigo super informativo sobre o assunto!

deserto-abu-dhabi-2

Pôr do sol no deserto em Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

Agosto de 2016

7 coisas que eu levaria para o Brasil Imagine que você tem uma “mala mágica” e pode levar algumas coisas de uma cidade para outra, o que você colocaria nela? Nesse artigo, conto sobre a minha mala de Abu Dhabi para o Brasil 😉

Setembro de 2016

Aprendendo árabe Isso mesmo, eu decidi aprender árabe! Contei um pouco da minha experiência nesse artigo de setembro.

Outubro de 2016

Afinal, quanto custa? Parte I Todo mundo quer saber, mas nem todo mundo quer falar: quanto custa morar em Abu Dhabi? Como são muitos aspectos a serem abordados, dividi o assunto em 2 posts. O primeiro, publicado em outubro; o segundo, virá em novembro, aguardem!

Profissional no Brasil, dona de casa no exterior Contribuí com esse artigo coletivo, onde falamos sobre como é deixar de lado a nossa vida profissional no Brasil, se mudar de país e virar dona de casa.

E por enquanto é só, pessoal! Se tiverem alguma sugestão de tema para os próximos artigos, seja para o BPM ou para o Diário de Polly, é só deixar nos comentários. E caso tenham interesse em colaborar com o BPM, leiam as informações aqui. Beijo grande e até breve!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] mas em 2016 mantivemos o nosso propósito de continuar escrevendo, aqui no Diário e também no Brasileiras pelo Mundo. Essa mesma resolução se repete para 2017 […]

  • nyrdagur novembro 7, 2016

    Que legal, Polly.. parabéns! Imagino o tanto de coisa que você não aprende revisando esses textos… As vezes to sempre lá lendo o site e sempre tem coisas muito legais. Vou ir ler os seus textos também! 🙂 Beijos

    • Pollyane

      Obrigada, Taís! É muito maravilhoso mesmo e a gente aprende demais – o único problema é que ficamos com cada vez mais vontade de sair conhecendo tudo! HEHE. Beijo grande e obrigada pela visita e pelo comentário.

  • Ana Dietmüller novembro 6, 2016

    Polly! Eu que agradeço essa parceria maravilhosa e o tanto de conhecimento que tu já trouxeste ao BPM e aos leitores. Parabéns por esse 1 ano e que venham muitos mais!
    Beijão!!!