O tema do 8 em 8 desse mês foi Favoritos, um tema bem amplo, mas que tive uma dificuldade enorme para decidir sobre o que iria falar. Isso porque, como vocês já sabem, eu gosto de escolher um tema dentro do tema, deixando todas as fotos com o mesmo contexto. Mas, para esse “Favoritos”, nada do que eu pensava se encaixava no quesito “fotos”. O que era para ser simples, para mim, acabou sendo bem difícil.

Por fim, depois de mudar de ideia umas 865 vezes, optei por falar sobre “hotéis” “favoritos” pelo mundo. É raro escolhermos aquele mega hotel para as viagens que fazemos, mas já ficamos em alguns que foram realmente especiais, inesquecíveis mesmo, e por que não, compartilhar com vocês, né?

E como esse é um projeto de 8 blogs, veja também o que as meninas fizeram para este tema:

Foca no Glitter por Paula Reggiori

Gabi na Janela por Gabi Reynolds

Qualquer Latitude por Yasmin Graeml

Quarto de Viagem por  Flávia Donohoe

Roteirando por Paula Abud

Why not por Nicole

***

1 – Vale do Rio Douro, Portugal – Quinta de Santa Cruz

Esse hotel foi muito especial na nossa vida! Escolhemos ele porque precisávamos de um hotel que aceitasse cachorro e eu queria que fosse às margens do Rio Douro. O hotel é, na verdade, uma casa antiga, lindamente decorada e com uma atmosfera incrível! Tudo foi perfeito e nosso cachorrinho também aproveitou muito os imensos jardins da propriedade. A única dificuldade é o acesso, um pouco “no meio do nada”, mas como estávamos de carro, não tivemos grandes problemas. A foto abaixo é da vista do nosso banheiro para o Rio Douro, lindo!

hotel douro portugal

Quinta de Santa Cruz, Vale do Rio Douro, Portugal, outubro de 2014. Foto: arquivo pessoal

***

2 – Panama City, Panamá – Trump Ocean Club Panama

O Trump Ocean foi o primeiro hotel 5 estrelas que me hospedei no exterior. A viagem tinha sido para Trinidad & Tobago e na volta teríamos que dormir 1 noite no Panamá. Marido, à época namorado, foi comigo na viagem e, na busca do hotel no Panamá, achamos uma excelente promoção do Trump. Fechamos a diária e tivemos um dia delicioso na piscina do hotel, que tem borda infinita com vista para o Oceano Pacífico. De lá também tem-se uma vista ótima da cidade e dos vários navios que se encaminham para o Canal do Panamá. Se você também tiver que fazer uma escala no Panamá e quiser somente descansar no hotel, pode ser uma ótima opção!

hotel panamá

Hotel Trump Ocean Club, Panamá, agosto de 2011. Foto: arquivo pessoal

***

3 – Pirenópolis, Brasil – Villa do Comendador

Já ficamos 2 vezes na Villa do Comendador e ficaria muito mais se tivesse oportunidade. Esse hotel, em Pirenópolis, Goiás, é um oásis no cerrado. Eles possuem vários tipos de quartos, dos mais simples aos bangalôs luxosos e vale a pena cada segundo e centavo gastos lá! O café da manhã também é delicioso. Se você vai a Pirenópolis, de preferência só o casal, e procura um lugar para ter uma mini lua de mel, lá é o lugar certo! Super recomendo!

dica hotel pirenópolis

Villa do Comendador, Pirenópolis, novembro de 2011. Foto: arquivo pessoal

***

4 – Vila de São Jorge, Brasil – Camping Taiuá

O que um camping está fazendo nessa lista, vocês podem estar se perguntando. Sim, esse é um camping, localizado na Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A Vila de São Jorge é bem rústica, assim como o camping. A nossa experiência lá, no comecinho do nosso namoro, foi incrível! O camping tem uma atmosfera muito legal e amigável, é todo arborizado e há camas em palafitas disponíveis para quem quiser dar uma relaxada. À noite, quando fomos, teve até um show de reggae lá dentro. Se você procura um camping na Chapada dos Veadeiros, essa pode ser uma boa opção! Pelo menos pra gente, foram dias memoráveis, o que prova que nem sempre a gente precisa de um hotel 5 estrelas para fazer uma viagem incrível.

camping chapada dos veadeiros

Camping Taiuá, São Jorge, setembro de 2010. Foto: arquivo pessoal

***

5 – Hakone, Japão – Senkyoro

A nossa experiência em um Ryokan no Japão também já está aqui no blog, vocês podem conferir aqui e aqui. O Senkyoro é incrível e atendeu e superou todas as nossas expectativas. O preço não é muito amigável, mas a experiência vale demais – nem que seja uma vez na vida! Há outros ryokans em Hakone, mas não posso dizer se são tão bons quanto o Senkyoro. Recomendo demais!

hotel hakone japão

Senkyoro, Hakone, Japão, novembro de 2015. Foto: arquivo pessoal

***

6 – Kazbegi, Geórgia – Rooms Hotel Kazbegi

O Hotel Rooms Kazbegi fica na Geórgia, na Rodovia Militar. Ficamos apenas 1 noite por lá, durante a viagem que fizemos ao país em janeiro deste ano. Antes de viajar, tinha lido a respeito do hotel e da vista incrível que ele tem para as montanhas. A princípio, não reservamos lá, mas no meio da viagem tivemos que mudar de hotel e eu logo me lembrei dessa opção. Por sorte, havia vaga e curtimos um dia delicioso com essa vista incrível do quarto. As dependências e o restaurante do hotel também são ótimos e, claro, super recomendo a hospedagem lá.

onde hospedar geórgia

Rooms Hotel Kazbegi, Geórgia, janeiro de 2017. Foto: arquivo pessoal

***

7 – Hurghada, Egito – Steigenberger Al Dau Beach Hotel

Sobre esse hotel maravilhoso eu já contei tudo no post sobre Hurghada, que vocês podem ver aqui. Recomendo MUITO e foi o melhor custo-benefício de hotel que já ficamos.

hotel em hurghada

Steigenberger Al Dau Beach, Hurghada, dezembro de 2016. Foto: arquivo pessoal

***

8 – Dubai, Emirados Árabes Unidos – Sofitel Dubai Palm Apartments

O Sofitel Dubai da ilha The Palm é um hotel incrível! Ficamos hospedados lá em dezembro e, ao invés de pegar um quarto normal, ficamos nos “Apartments”, uma parte do hotel destinada a apartamentos mobiliados. Como éramos 2 casais, optamos por esse tipo de hospedagem (pegamos um apê com 2 quartos). O apartamento era ótimo, lindo, confortável e as dependências do hotel são inquestionavelmente maravilhosas. O hotel está localizado na “ponta” da ilha artificial “The Palm”, ao lado do hotel Atlantis, e pela sua localização privilegiada mereceu estar aqui nesta lista. A foto abaixo é do pôr do sol da praia do Sofitel, com vista para o Atlantis.

hotel dubai palmeira

Pôr do sol no Sofitel The Palm, Dubai, dezembro de 2016. Foto: arquivo pessoal

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Flávia Donohoe abril 15, 2017

    você é muito chique Polly, quando crescer quero ser igual a você <3
    Adorei as recomendações, uma pena que não sei se poderei me hospedar nesses lugares hehehe
    os meus favoritos foram o hotel da Geórgia e esse do Vale do Douro, que lindeza de paisagem!
    Beijos

    • Pollyane
      Pollyane abril 22, 2017

      HAHA até parece, Flávia! A gente só se dá a esses “luxos” de vez em quando.. Como disse, nem faço muita questão e o que vale é a experiência, não o número de estrelas 🙂 Espero que consiga ir pra Geórgia também 🙂 Beijo grande.

  • Paula abril 10, 2017

    Gente, amei a sua interpretação! Lindas demais as vistas desses hotéis, queria poder ficar em todos!
    Eu normalmente só fico em hostel, mas um dia ainda quero ficar em hotéis bons haha
    Quem sabe quando a situação $$$ melhorar :D:D

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    • Pollyane
      Pollyane abril 22, 2017

      Oi Paula! Obrigada pelo comentário 🙂 Nem sempre a gente fica em hotel tãaao bom, não. No post mesmo tem de vários “budgets” hehe. Espero que vc fique em um hotel arrasador logo 🙂 Beijo grande

  • Ana Beatriz abril 10, 2017

    Que fotos maravilhosas, amei! O hotel realmente pode mudar a nossa viagem e deixar a experiência bem mais legal. Eu normalmente faço as reservas pelo Booking, dá muito certo e nunca tive problemas (rola de conseguir preços legais também). Aquela vista no da Geórgia é simplesmente sensacional!

    • Pollyane
      Pollyane abril 22, 2017

      Oi Ana Beatriz! Muito obrigada pela sua visita e comentário! Também sempre uso o booking e consigo ofertas incríveis! Ah, sim, esse hotel na Geórgia é muito especial… Espero que possa conhecer um dia 🙂 Beijo grande.

  • […] Yasmin Graelm – Qualquer Latitude  ◊ Pollyane Martins – Diário de Polly ◊ […]

  • Gabi abril 9, 2017

    Que demais essas fotos. Eu sou muito fulera hahaha quase nunca fico em hotel, hoje em dia quase sempre vamos de airbnb, mas eu adoro um hotel – principalmente o café da manhã. Me sinto mimada, bem tratada hahaha. E esses hoteis parecem todos incríveis, mas essa sua foto na Georgia está imbatível! Que foto maravilhosa, sensacional. Belíssimo post!

    • Pollyane
      Pollyane abril 22, 2017

      Oi Gabi! Muito obrigada pelo seu comentário 🙂 Pois é, às vezes também ficamos em Airbnb ou hotéis mais “fuleiros”. Albergue, hoje em dia, só animo se for muuuito bom e com banheiro privativo. Amo a minha casa e não acho que vale a pena sair dela para um lugar menos confortável! kkkkkkkkk Quanto ao café da manhã e se sentir “mimada”, também adoro! Aliás, quem não gosta, né? hehe Beijo grande!

  • […] de Viagem – Two in Trip – Why Not  – Diário de Polly – Gabi na Janela – Foca no […]