O tema do 8 on 8 do mês de outubro será para homenagear a data que todos nós, em algum momento da vida, aproveitamos muito: o Dia das Crianças! E para colorir o meu artigo, escolhi fotos de crianças em 3 viagens que fiz: Indonésia, Vietnã e Quênia.

Acompanhe também o que os outros blogs participantes postaram este mês:

Turistando.in por Juliana Moreti

***

Crianças balinesas em apresentação de dança

Chegamos a esse templo e nos deparamos com uma linda festa e apresentação cultural. Nesse momento, meninas balinesas apresentavam dança típica. A apresentação foi muito bonita e graciosa e, depois de ter visto outras apresentações de danças balinesas com adultos, foi interessante ver com crianças também e entender como os movimentos graciosos vêm desde a infância.

crianças balinesas dança

Crianças em dança balinesa. Foto: arquivo pessoal

***

Crianças na Sade, Vila Tradicional dos Sasak, em Lombok, Indonésia

Encontramos esses dois garotos na Vila de Sade, sul de Lombok. Eles estavam com o figurino e maquiagem da apresentação cultural que fazem diariamente na Vila mas que, infelizmente, nós não chegamos a tempo de ver. Há muitas crianças nessa Vila e ficamos encantados com a simplicidade e carisma delas.

crianças indonésia

Meninos na Vila Tradicional dos Sasak, Sade, em Lombok. Foto: arquivo pessoal

 

***

Crianças vietnamitas em excursão escolar

Em um dia super quente da capital Hanói, uma excursão escolar com criancinhas vietnamitas visitando o Museu Ho Chi Minh. Nessa hora, a professora colocou-os sentados nesses degraus enquanto levava alguns até o banheiro. Não tinha 1 turista que passasse em frente a esse grupo e não parasse para fotografá-lo. Crianças dessa idade são muito engraçadinhas e o grupinho era tão comportadinho e fofo que era mesmo irresistível.

crianças vietnã hanói

Crianças vietnamitas em excursão escolar. Foto: arquivo pessoal

***

Meninas vietnamitas

Ainda na excursão escolar em Hanói, não me controlei e fiz esse clique dessas menininhas vietnamitas! Fofas, né?

p.s. Querida, vamos passear com a tia para eu te roubar para mim?

crianças hanói vietnã

Meninas em Hanói. Foto: arquivo pessoal

***

Excursão escolar em Nairóbi, Quênia

Em Nairóbi, no Quênia, também vimos muitas excursões escolares e eu fiquei particularmente apaixonada pela explosão de cores dos seus uniformes! Notei que eram geralmente 2 cores, super contrastantes entre si. A África sabe bem como usar as cores mesmo, né? <3  Na foto abaixo, grupo escolar cheio de caras e bocas em frente ao Museu Nacional de Nairóbi.

p.s. Eu levaria essas duas meninas do canto inferior direito para casa FÁCIL

crianças quênia africanas

Crianças quenianas em excursão escolar. Foto: arquivo pessoal

***

Excursão escolar no Bomas of Kenya, Nairóbi

Um lugar que vimos váaarias excursões escolares na capital queniana foi no Centro Cultural Bomas of Kenya, na apresentação de dança que acontece no local todos os dias. Por lá, fiquei ainda mais encantada pelas cores dos uniformes dos numerosos grupos escolares nas arquibancadas. Nesse da foto abaixo, achei super interessante a camiseta básica com as cores primárias. E… menina! Vai ter festa no salão hoje?

quênia nairóbi crianças africanas

Crianças quenianas em apresentação cultural em Nairóbi. Foto: arquivo pessoal

***

Menino aterrorizado em apresentação cultural em Nairóbi

Esse menino com cara de desespero foi chamado da plateia para participar de uma encenação no Bomas of Kenya. A apresentação era sobre o ritual de circuncisão, e deu para perceber pela cara dele que ele achou que fosse acontecer de verdade! O pânico no olhar dele era nítido – e também dos outros coleguinhas que assistiam a apresentação – mas, entre o restante da plateia só foi risada. Hilário!

ritual circuncisão quênia

Menino queniano desesperado com a encenação do ritual de circuncisão. Foto: arquivo pessoal

***

Meninos assistindo a apresentação cultural em Nairóbi

A seriedade do olhar dos meninos durante a apresentação sobre o ritual de circuncisão. Esse grupo escolar também estava no Bomas of Kenya assistindo as apresentações culturais da tarde.

p.s. AMEI esse uniforme masculino desconstruído com camisa rosa.

apresentação cultural nairóbi crianças meninos

Meninos quenianos assistindo a apresentação cultural. Foto: arquivo pessoal

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Gabi outubro 10, 2017

    Poli, que tema maravilhoso, que fotos INCRÍVEIS!!!! Tudo tão colorido, tão lindo. Sério, to apaixonada, fiquei rolando essas fotos maior tempão. Minha favorita de tudo foi a última de Nairobi, mas ainda assim, estou encantada. E coitado do meninoooo.. meu coração derreteu hahaha…

    • Pollyane
      Pollyane outubro 14, 2017

      Eu também me apaixonei por esse tema e fotos, Gabi! Vamos voltar para o projeto, então? hehe Beijo grande e obrigada pela visita

  • Flávia Donohoe outubro 8, 2017

    quantas crianças fofas Polly, deve ser mesmo uma imersão cultural participar de vários tipos diferentes de festivais e ver como é a vida dos locais! Adorei!

    • Pollyane
      Pollyane outubro 9, 2017

      Fofas, né Flávia? Eu sempre vou a apresentações culturais e nunca me arrependo… Beijo grande e obrigada pela visita.