O tema do projeto 8 on 8 deste mês é preto e branco. Eu amo fotos em p&b e para mim foi super tranquilo pensar no post deste mês. Como sempre faço, escolhi um tema dentro do tema e como estou mega atrasada com os posts – e fotos – da viagem aos Estados Unidos, que fizemos em março de 2016, resolvi trazer esse país para o artigo de hoje.

Como são apenas 8 fotos, escolhi momentos da viagem que me comoveram pelo significado de dor e perda. Acredito que as cores preto e branco conseguem deixar essa temática ainda mais em evidência. Já esse é um projeto de blogagem coletiva, não deixe de conferir os outros 7 blogs que participam desse grupo 8 on 8 e ver quais foram as visões delas a respeito do tema:

Foca no Glitter por Paula Reggiori

Mulher Casada Viaja por Marcia

Qualquer Latitude por Yasmin Graeml

Quarto de Viagem por  Flávia Donohoe

Viajei Bonito por Gisele Rocha

Why not por Nicole

***

Cemitério Nacional de Arlington

O Cemitério Nacional de Arlington é o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos EUA. Lá estão enterradas mais de 400 mil pessoas, entre veteranos de cada uma das guerras travadas pelo país, pessoas importantes para a história americana e ex-presidentes. Já temos um post completo sobre a nossa visita a esse cemitério.

cemitério arlington estados unidos washington

Cemitério Nacional de Arlington, EUA. Foto: arquivo pessoal

***

Protesto em frente à Casa Branca

A questão de armas é ainda muito contraditória e discutida pelo mundo. Nos Estados Unidos, especialmente, onde há uma política mais aberta sobre o armamento, é comum que pessoas que são contra essa ideia façam manifestações. Nesse dia, enquanto passávamos pela Casa Branca, vimos uma amostra desse tipo de manifestação.

casa branca washington dc

Casa Branca, Washington DC. Foto: arquivo pessoal

***

Enola Gay

O Enola Gay foi o avião utilizado para jogar a bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, ao final da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Hoje, ele está exposto no Steven F. Udvar-Hazy Center do National Air and Space Museum, Instituto Smithsonian, em Chantilly, Virgínia.

enola gay avião

Enola Gay. Foto: arquivo pessoal

***

Skyline de Manhattan, NY

skyline de Manhattan, na foto abaixo vista a partir do ferry que vai para Governors Island, será sempre lembrada pela imagem trágica do acidente com as duas torres e posterior ausência das mesmas no conjunto de prédios da ilha. Hoje, o prédio mais alto visto desse ângulo é o novo World Trade Center, que se ergue único e belo.

Manhattan, Nova Iorque. Foto: arquivo pessoal

***

Memorial da Segunda Guerra Mundial, Washington DC

No coração de Washington DC, entre o Lincoln Memorial e o Washington Monument, há esse bonito monumento em memória a todos os americanos que serviram nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Para saber mais sobre a história desse lugar, visite o site oficial.

Memorial da Segunda Guerra Mundial, Washington DC. Foto: arquivo pessoal

***

Museu do 11 de setembro, Nova Iorque

É impossível visitar esse museu sem se emocionar. As memórias daquele fatídico dia de 11 de setembro de 2001 ainda são muito vivas. Estar no exato local onde ocorreram os atentados e ver histórias e lembranças das vidas que se perderam é muito comovedor. Certamente, um lugar imperdível em sua visita a Nova Iorque – prepare o lenço.

Memorial e Museu do 11 de setembro. Foto: arquivo pessoal

***

Memorial do 11 de setembro

Assim como o Museu do 11 de setembro, da foto anterior, o Memorial também foi construído para que as histórias daquele dia não fossem esquecidas. O monumento é impressionante em seu tamanho e simbolismo. É belo, mas muito triste.

Memorial 11 de setembro. Foto: arquivo pessoal

***

Sapatos no Museu do Holocausto

O Museu do Holocausto de Washington é todo triste. Porém, uma das partes que mais me marcaram foi a pilha imensa de sapatos das vítimas dos campos de concentração. Estarrecedor.

Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos. Foto: arquivo pessoal

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] Pollyane Martins – Diário de Polly ** Flávia Donohoe- Quarto de Viagem**Simone- Família Viagem ** Nica – Why Not? ** Marcia- Mulher Casada Viaja **Gisele Rocha- Viajei Bonito ** Bela Carapinheiro- A Bela, Não Fera […]

  • Gabi julho 2, 2017

    Polly, suas fotos são sempre um desbunde. As do cemitério, do memorial, do protesto, lindas. Sou suspeita, mas essas vistas que se de Manhattan a partir dos ferries ou do Brooklyn são minhas favoritas. Em Preto e Branco ficou demais!

    • Pollyane
      Pollyane julho 3, 2017

      Oi Gabi! Fico muito contente que tenha gostado das fotos 🙂 Foi difícil adaptá-las ao tema P&B, mas no final também gostei do resultado! Beijo grande e muito obrigada pela visita!

  • […] Pollyane Martins – Diário de Polly ** Flávia Donohoe- Quarto de Viagem** Paula Reggiori – Foca no Glitter  ** Nica – Why Not? ** Marcia- Mulher Casada Viaja **Gisele Rocha- Viajei Bonito ** Bela Carapinheiro- A Bela, Não Fera […]

  • Nica junho 8, 2017

    Polly que fotos mais poderosas e profundas. Essa ultima deu um arrepio. Otimas escolhas de foto!

    • Pollyane
      Pollyane junho 10, 2017

      Obrigada, Nica! Também fico super triste toda vez que olho essa última foto… Beijo grande!

  • Paula junho 8, 2017

    Nossa, Polly, acertou em cheio com as fotos! A temática se encaixo perfeitamente e até me deu um nó na garganta. Muita tragédia reunida em um só post, mas o resultado foi muito sensível! Adorei

    Um beijo! ❥

    • Pollyane
      Pollyane junho 10, 2017

      Oi Paula! Muito obrigada pelas palavras.. Embora triste, acho que ficou uma boa lembrança da viagem! Beijo grande.

  • Gisele Rocha junho 8, 2017

    Esses cemitérios militares dos Estados Unidos bugavam a minha cabeça. Alguns deles não tinham nem grades, começavam na calçada mesmo e eram lápides milimetricamente posicionadas, a perder de vista. Pareciam jardins, com as flores por cima.
    Gostei mto dessa foto e das outras também. A dos sapatos foi a minha favorita, embora o motivo daquele museu seja muito triste.

    • Pollyane
      Pollyane junho 10, 2017

      Cemitérios são belos! Também amei o seu post <3 Sobre a última foto, pois é.. Foi uma das poucas que tirei no Museu, pois era tão triste que nem dava vontade de fotografar.. Beijo grande.

  • Flávia Donohoe junho 8, 2017

    A primeira foto está carregada de muito sentimento né, aliás achei que todas as fotos têm vários sentimentos inseridos, também adorei essa da vista de Manhattan! Os Estados Unidos sempre rendem lindas fotos!

    • Pollyane
      Pollyane junho 10, 2017

      Sim, vários sentimentos, Flávia! Também fiquei surpresa com a beleza dos Estados Unidos, não esperava que fosse assim! Beijo grande.

  • Marcia junho 8, 2017

    Polly você escolheu muito bem as fotos, adorei! Eu ia colocar a do Sept 11, mas esqueci, ahaha Que bom, assim não repetimos!

    • Pollyane
      Pollyane junho 10, 2017

      Obrigada, Márcia! As suas também ficaram belíssimas! Beijo grande

  • […] Yasmin Graelm – Qualquer Latitude  ◊ Pollyane Martins – Diário de Polly […]