Aplicativos vêm facilitando as nossas vidas há alguns anos. Hoje em dia, é quase impossível alguém não fazer uso de algum deles, seja Whatsapp, Facebook ou outros com serviços mais específicos e que podem quebrar um baita galho na nossa rotina. Aqui em Abu Dhabi, como é possível imaginar, utilizamos alguns aplicativos que nos ajudam imensamente, desde a pedir comida, pagar contas ou contratar um encanador (sim, é possível!).

Eu, pessoalmente, vivo do “básico”, me contentando com uns 7 ou 8 aplicativos que uso aqui. Mas, temos um amigo, o Thiago de Almeida, que já baixou e testou todos os aplicativos feitos para facilitar a vida em Abu Dhabi. Ele sabe de aplicativo para tudo, gente! Como não sou boba nem nada, resolvi pedir ajuda a ele para escrever esse artigo e, enquanto passo as dicas a vocês, estou eu também aqui instalando uns apps que acabei de conhecer por ele!

aplicativos celular abu dhabi

Thiago – o rei dos aplicativos, segundo a própria esposa dele. Foto: Renata Zagato

Aplicativos para serviços burocráticos:

MOI UAE – App do Governo, que serve pra várias coisas, inclusive para assuntos relacionados ao carro: carteira de motorista digital está lá, dados do veículo, renovação, multas…
Etisalat – App da companhia de telefonia e celular de Abu Dhabi. Dá para acompanhar os saldos dos planos, fazer pagamento via cartão de crédito, colocar crédito em celular pré-pago e várias outras opções.
Smart Salik – Salik é sistema eletrônico das rodovias de Dubai. Pelo app dá para consultar o saldo e recarregar o Salik (pedágio em Dubai).
ADDC – Sigla para “Abu Dhabi Distribution Company”. Dá pra acompanhar a conta de luz e fazer pagamentos via cartão de crédito, ver o histórico etc. Tudo isso pelo aplicativo!

aplicativo abu dhabi celular

Aplicativo da Etisalat. Foto: arquivo pessoal

Aplicativos para serviços:

Washmen – É o “uber” de lavanderia nos Emirados Árabes.
Helpling – Já esse é o “uber” dos serviços de limpeza doméstica. Observação: ainda não tem em Abu Dhabi, mas deve começar em breve, por isso está nesta lista.
Helpbit – Dos mesmos criadores do Souq.com, serve para qualquer tipo de serviço doméstico: encanador, pintor e outros.
Nearbuy – App que mostra as lojas com ofertas nos shoppings selecionados.
Souq – Maior site de compras nos Emirados Árabes. Bons preços, bom serviço de entrega e devolução. Compramos muitas coisas dele.
Pricena – App para comparar preços, como se fosse o nosso “Buscapé” do Brasil.
Dubizzle – App excelente para comprar/vender móveis, carros e tudo mais que você imaginar. Também é bom para procurar empregos, imóveis para alugar… É como se fosse o “Mercado Livre” e a “OLX” do Brasil.
Shedd – App especialmente para mulheres, onde é possível comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios novos ou usados de outras usuárias.
Skype – É o único app que funciona de serviços VoIP no país, por isso, todos têm.

Aplicativos para alimentação:

Zomato – Serve para consultar sobre restaurantes e pedir comida. De acordo com o Thiago: “muito bom e achei melhor que os outros similares, pois mostra o status como saiu pra entrega e etc.”.
ReserveOut – App para fazer reserva de restaurantes nos Emirados Árabes.
Foodonclick – Outro aplicativo para pedir comida. Eu, pessoalmente, uso mais esse, pois já tenho mais costume com ele.
Entertainer – Esse app serve para várias coisas, mas uma das opções que mais usamos é para alimentação. Ele é comprado anualmente e te dá descontos em restaurantes, hotéis, spas, atrações turísticas… Nos restaurantes, quando utilizamos 1 voucher do Entertainer, compramos 2 pratos e pagamos 1. Vale muito a pena! Este ano, por exemplo, nós já usamos 21 cupons, economizando (de acordo com o aplicativo) 699 dólares!

aplicativo abu dhabi entertainer

Aplicativo Entertainer. Foto: arquivo pessoal

Aplicativos para transportes e GPS:

Careem – É o concorrente do Uber e única opção em Abu Dhabi, já que o Uber não funciona mais na cidade.
AbuDhabi Taxi – App de táxi de Abu Dhabi.
Waze – GPS é essencial em Abu Dhabi quando não conhecemos o endereço, já que não há CEP e nomes de rua e números de casa são desconhecidos pela maioria.

Aplicativos para lazer:

VOX Cinema – App para saber a programação de cinema.
InstaShop – Groceries delivery – Segundo o Thiago, esse app é bem legal porque mostra a janela de entrega mais próxima e dependendo do horário você consegue entregas em 30 min depois do pedido!
Entertainer – Como comentei acima, é um app que oferece descontos em vários serviços, inclusive para lazer (meia entrada em parques aquáticos, safáris no deserto passeios de barco…).

Veja também o nosso artigo sobre compras pela Internet em Abu Dhabi.

E vocês? Têm alguma dica de aplicativo para compartilhar? Gostaram das dicas? Se tiverem qualquer dúvida sobre o assunto, deixem nos comentários que eu peço o Thiago para respondê-los! Hehe. Beijo grande e até a próxima!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress