04 de agosto de 2015

Abu-Dhabi Facts 1

Dias normais, em que não acontece muita coisa, mas ao mesmo tempo acontece de tudo. Com razão, afinal de contas, quando se mora em um lugar tão diferente, não há como não ter surpresas pelo caminho.

Resolvi juntar pequenos fatos do nosso dia a dia e contar para vocês:

1º Que aqui está quente não é novidade para ninguém. Mas poxa, 44 ºC é de matar, viu? Pessoas que conseguem se expôr a essa temperatura por mais de 20 minutos são mutantes e eu tenho medo delas. E tenho dito.

2º Em dias tão quentes e com pessoas de diferentes nacionalidades e hábitos higiênicos, dá para imaginar como ficam os táxis…

3º Salvei o marido de passar um vexame, quase cumprimentando uma muçulmana com aperto de mão. Isso não se faz, viu galerinha? Cumprimente com a cabeça e verbalmente, mas não as toque. Mesmo.

Segundo o Profeta: “Para um de vocês é melhor ser perfurado  na cabeça com uma agulha de ferro  do que  tocar uma mulher que não lhe é permitida“.

4º Salvei o marido “parte 2” de não sentar no banco da frente do carro com a muçulmana.

5º Salvei o marido “parte 3” ao pedir que a muçulmana se sentasse na cadeira ao meu lado, ao invés do dele.

6º Minha admiração pelas muçulmanas cresceu absurdamente hoje. Essa mulher com quem passamos a tarde, corretora de imóveis, nos disse que tem 4 filhos homens! Ela era de uma calma e tinha um sorriso tão cativante que eu nunca vi igual. O sol estava torrando, ela estava usando um carro diferente do habitual (porque bateram no dela semana passada), ela tem uma profissão estressante, tem marido, filhos e casa para cuidar e ela consegue! E com bom humor!! Além disso é bonita, bem vestida e tem um corpo muito legal. Fiquei reflexiva.

7º Parece uma palmeira, mas é uma torre disfarçada:

palmeira-torre

Foto: arquivo pessoal

8º Marido aprendeu que não se deve pedir nada “picante” no McDonald’s.

9º O trânsito em Corniche, uma área da cidade situada na orla em que estamos buscando apartamento, é super tranquilo (digo, com poucos carros). Gostei muito disso!

10º E, para encerrar o dia, olha o que eu achei, diretamente da minha infância para Abu Dhabi:

IMG_3551

Foto: arquivo pessoal

 

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Márcia Barbosa de Souza agosto 6, 2015

    Polly, por que não consigo curtir seus posts???? o que devo fazer??? Estou achando bem interessante todos eles, é como ler um livro, uma página a cada dia, bem bacana mesmo, viajando em suas novas experiências !!!

  • Edilair agosto 6, 2015

    Coitado do Hugo, só tá levando…. beijos

  • taylamartins agosto 5, 2015

    Fantástico, Polly! Mirinda é algo que eu não vejo no Brasil há muitos anos!