24 de setembro de 2015

Abu-Dhabi Facts 5

1º Vagas reservadas para famílias no Ikea. Eu nunca tinha visto, e você? Achei “inusitado”, especialmente porque eram em maior número que as vagas de deficiente físico. 2º Vai comprar um iPhone? Com ou sem FaceTime? O aplicativo é banido devido à proibição dos serviços VoiP no país – caso você encontre algum aparelho que já venha com ele, com certeza será mais caro. 3º Meu mais novo tempero viciante para salada: sal de limão! Delicioso! 4º Aos amantes de séries, como eu e o marido, a boa notícia é que o Popcorn Time funciona aqui. Já para o Netflix, será necessário o VPN.

5º Você tá parado no semáforo e, de repente…

6º Eu me sinto segura em Abu-Dhabi. O tempo todo! Mas hoje tive essa sensação magnificada, quando fomos à zona portuária da cidade, às 21 horas, e tivemos que esperar por meia hora em uma rua completamente deserta. Sabe o que não é sentir a menor preocupação? Bom, no Brasil eu jamais saberia o que é isso. It feels good7º Macarrão ou arroz? Eles têm um hábito divertido de fazer macarrão nos mais diferentes formatos aqui.

8º Octoberfest, a gente vê por aqui também! 9º Móveis usados – a saga continua! Hoje visitamos uma loja de móveis usados aqui em Abu Dhabi. Além dos bons preços e do fator ecológico-social, constatei outra vantagem desse tipo de compra: é possível obter móveis diferenciados, que não encontramos em qualquer lugar, por uma pechinha! Parece meio óbvio, mas eu ainda não tinha me tocado na oportunidade de ouro para decorar a casa com itens verdadeiramente especiais – não estou falando de antiquários, mas sim lojas de móveis usados mesmo, como um pregão no Brasil. Saímos de lá com uma estante da Índia e uma mesinha do México. Nunca visitei nenhum desses países, mas agora já tenho um pouquinho deles em casa. É incrível pensar que as pessoas trazem as coisas de seus países e deixam aqui… e outras compram… e depois vendem de novo! É uma das coisas fantásticas que Abu Dhabi pode nos proporcionar. Grata.

10º Enquanto no Brasil comemoram a chegada da primavera, aqui eu dou pulos de alegria pelo fim do verão! Felicidade é poder olhar a previsão da semana e não ver nenhuma temperatura acima de 40 ºC.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] sobre vagas de estacionamento, aqui vi pela primeira vez vagas especiais para família, já postei aqui. Além disso, sempre há vagas para portadores de necessidades especiais […]