24 de novembro de 2015

Abu-Dhabi Facts 7

1º Qatar Airways é só amor com os vegetarianos. Agradeço imensamente ao carinho e cuidado no preparo das minhas refeições. Estava delicioso!

2º Por falar em Qatar, o que é aquele aeroporto internacional de Doha?! Em choque com tanta organização, modernidade e beleza. Na foto, ilha de computadores da Apple para uso gratuito dos passageiros e playground em bronze do famoso artista Tom Otterness.

3º Falei no último post sobre as vestimentas das muçulmanas, mas faltou uma foto para ilustrar: loja de abayas chiques no shopping.

4º Novembro: fiz a minha primeira caminhada de 40 minutos pelas ruas de Abu Dhabi e não morri desidratada. O clima está absolutamente MARAVILHOSO!!! Dá para apertar o “stop” e manter assim o ano todo?

5º Você sabia que os árabes (os homens) se cumprimentam dando selinhos uns nos outros? Nem eu…

6º É muito comum ver essa imagem por aqui: a realeza estampada em pôsteres gigantes espalhados pela cidade. Na foto, um shopping na zona portuária da cidade.

7º Como eu sei que vocês só acreditariam vendo, ta aí: campeonato de queda de braço em um shopping – duas mulheres participando e uma delas de hijab.

8º Dentro da Igreja Católica St. Therese, um “aquário” à prova de som (e de bagunça) para as famílias com crianças. HAHAHAHAHAHAHAHA

9º Jardim no telhado do “World Trade Center Souk”.

10º Mil agradecimentos e elogios à querida Joyce Rangel. Nada como fazer as unhas com uma brasileira! #adeusfilipinas

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] dos mesmos. Já até postei aqui uma vez que vi competição de queda de braço no Mushrif Mall, olhem só. Alguns shoppings são bonitos e só de passear por eles já é uma forma de se distrair – o […]

  • […] dos mesmos. Já até postei aqui uma vez que vi competição de queda de braço no Mushrif Mall, olhem só. Alguns shoppings são bonitos e só de passear por eles já é uma forma de se distrair – o […]

  • Maria tereza janeiro 1, 2016

    Ola polly, ja fiz um comentario anterior no seu blog em relação a vinda do cachorro. Enfim agora ja estou em AD, passando por exatamente todas as coisas que vc descreveu em alguns textos. Gostaria de saber quem e esta brasileira que faz as unhas?? Vem em casa pode passar telefone? Obrigado

    • Pollyane
      pollyanerezende janeiro 1, 2016

      Olá, Maria Tereza, obrigada pela visita! Então, você já faz parte do grupo no Facebook “Brasileiras em Abu Dhabi”? Lá nós compartilhamos várias informações do universo feminino aqui em AD. A Joyce, a manicure, tb faz parte da comunidade, assim como outras meninas que também oferecem esse tipo de serviço. Beijo!

  • Pollyane
    pollyanerezende novembro 25, 2015

    Então tá bom, né? Hahahahhaha

  • Márcia Barbosa de Souza novembro 24, 2015

    Polly, pela foto dá para perceber a organização desta companhia aérea, um show! Ainda bem que servem comida vegetariana né?! E as roupas luxuosas, devem ser umas das mais caras do mundo. Que ótima notícia, enfim encontrou uma manicure brasileira, e o preço é mais justo???

    • Pollyane
      pollyanerezende novembro 25, 2015

      A cia aérea é uma das melhores do mundo… Eu pedi a comida vegetariana antes do voo e deu td certo! Quanto às abayas, essas são caras, mas com certeza não estão entre as mais caras, pq aqui eles não têm limites para luxo! A manicure é ótima e o preço é bem mais justo sim..