Trecho do texto publicado originalmente no site Brasileiras pelo Mundo, onde faço uma colaboração mensal como colunista de Abu Dhabi.

***

Não consigo enumerar as vezes que já precisei corrigir as pessoas que dizem que eu moro em Dubai. O diálogo que se repete é mais ou menos esse: “Como está a vida em Dubai?”. “É Abu Dhabi”. “Mas não é a mesma coisa?”. “Não, Abu Dhabi não é Dubai, é perto, mas são cidades distintas”. “Ah…”.

Do mesmo jeito que nós, brasileiros, nos sentimos diminuídos quando os estrangeiros acham que o Brasil se resume a São Paulo e Rio de Janeiro, precisamos entender que os demais países também são formados por diferentes cidades, estados e regiões. E não, não é bacana dizer que é tudo a mesma coisa, porque sabemos “de berço” que não é assim.

Os Emirados Árabes Unidos é um país novo, ainda não muito esclarecido para a maioria das pessoas. Ele é formado por 7 emirados (daí o nome) e 1 desses emirados é Abu Dhabi, outro, diferente, é Dubai. Abu Dhabi é também a capital do país. Dubai é o emirado mais famoso e também o que recebe mais turistas, mas é bem menor, em termos territoriais, que Abu Dhabi. Dizer que os dois emirados são a mesma coisa é muito errado, e a intenção desse artigo é ajudar as pessoas a terem isso de forma mais clara.

abu dhabi emirados árabes

Vista do alto de Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

Governo Federal dos Emirados Árabes Unidos

Para começarmos a entendermos a diferença básica entre os dois emirados, é preciso que tenhamos em mente como funciona o Governo Federal do país. Atualmente, o presidente é a Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, governante de Abu Dhabi, eleito em 2004, e o vice-presidente é o Primeiro Ministro Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante do Dubai, eleito em 2006. Quem elege o presidente e o vice, a cada 5 anos, é o Conselho Supremo, formado pelos governantes dos 7 emirados. Tal órgão também é o principal responsável pela elaboração das políticas de estado. […]

***

Quer ler mais? Então clique aqui e veja o conteúdo completo no site Brasileiras pelo Mundo!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Marines agosto 7, 2017

    Oi Polly linda materia!! meu marido esta com uma proposta de trabalho em Abudhabi, ja pesquisei sobre escolas pra criança como funciona mais não consigo achar !você tem alguma dica?obrigada

    • Pollyane
      Pollyane agosto 8, 2017

      Oi Marines! Obrigada pela visita e pelo comentário. Além das dicas que vc já encontrou no outro post em que comentou, sugiro perguntar a outros papais no grupo dos brasileiros em Abu Dhabi no Facebook. Acho que é sempre válido ouvir a opinião de quem já passa por isso, não é? Boa sorte! Beijo grande.

  • Yuri S julho 21, 2017

    Post super rico e informativo, gostei bastante. Eu mesmo não sabia nem de metade do que você falou e é muito bom ter conhecimento disso agora, visto que pretendo um dia visitar o país.

    • Pollyane
      Pollyane julho 21, 2017

      Oi Yuri, fico feliz que tenha gostado! Sim, é muito importante saber essas diferenças 🙂 Espero que possa visitar em breve. Beijo grande.

  • Su julho 12, 2017

    achei bem interessante! eu, como leiga que sou, já juntava tudo como num mesmo lugar (mil perdões) hahaha anyway, as duas são um shonho de maravilhosas, né?

    • Pollyane
      Pollyane julho 13, 2017

      Oi Su! Bom, se você aprendeu como diferenciá-las pelo post, já valeu para mim! hehe Há muitos lugares distantes do Brasil que conhecemos pouco e muitas vezes não compreendemos, não faz mal 🙂 Espero que possa visitar as duas em breve! Beijo grande