Muitos me pedem dicas de turismo aqui em Abu Dhabi, para eles mesmos ou para repassar a amigos ou familiares. Estou preparando alguns posts com esse tema, mas o primeiro deles eu gostaria que fosse esse, por ser o mais especial: onde ver pôr do sol em Abu Dhabi! Já comentei em diversos artigos que essa hora do dia é muito linda por aqui e certamente um dos motivos que me fazem gostar da cidade. Tenho o imenso privilégio de ter o pôr do sol alguns meses do ano na minha janela, mas há outros lugares em que o sunset é muito lindo, e durante o ano inteiro e, claro, não poderia deixar de vir aqui compartilhar com vocês!

Portanto, essa dica, para quem já mora aqui, é como “chover no molhado”, mas para os que estão vindo passear na cidade é um ótimo guia de como programar a sua visita. Quando estiver organizando o seu roteiro na cidade, deixe para visitar esses lugares durante o pôr do sol, pois garanto que será inesquecível 🙂

por do sol corniche abu dhabi

O meu pôr do sol da janela <3 Foto: arquivo pessoal

Grand Mosque

Primeiro, o mais importante! O Grand Mosque é o principal ponto turístico da cidade e já ouvi das duas visitas que tive aqui que foi o lugar mais lindo em que elas já estiveram. Olha, vou dizer que é realmente difícil competir com o lugar em termos de suntuosidade e beleza (feitas pelo homem) e quando você a visita na hora certa, ou seja, no pôr do sol, essa experiência vai te deixar sem palavras!

O Grand Mosque fica aberto durante o dia inteiro (sábado a quinta-feira: 9h às 22h; sexta-feira: 16:30h às 22h – durante o Ramadã, sábado a quinta-feira: 9h às 13h; sexta-feira é fechado a visitantes) e há tours gratuitos durante algumas horas por dia. Se quiser ter a experiência “melhor impossível” no Grand Mosque, chegue às 16:30, coloque a abaya e hijab (disponíveis no local gratuitamente) e pegue o tour guiado que começa às 17h. O tour dura 45-60 minutos, tempo suficiente para você entrar e sair da mesquita e apreciar o pôr do sol. Fique por ali até que eles liguem as luzes da Mesquita. É mágico!

por do sol grand mosque sheikh zayed abu dhabi

Pôr do sol no Grand Mosque. Foto: Renata Zagato

grand mosque sheikh zayed abu dhabi mesquita

Grand Mosque. Foto: Renata Zagato

Souq Al Beri ou Shangri-La Hotel

Do Souq Al Beri, que fica relativamente próximo ao Grand Mosque, é possível apreciar o sol se pondo atrás, ou perto, do Mosque, a depender da época do ano que você for lá. Ao lado do Souq há o hotel Shangri-lá, no qual tivemos a oportunidade de ficarmos hospedados durante um final de semana, e que também possui a mesma vista, com o “plus” de poder apreciar o pôr do sol de uma piscina com borda infinita.

melhor por do sol abu dhabi

Pôr do sol na piscina do Shangri-La Hotel, Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

Corniche

Em toda a extensão da Corniche de Abu Dhabi (a orla da cidade), você apreciará um pôr do sol incrível! Passear pelo imenso e super bem cuidado calçadão à beira-mar nessa hora é super agradável (exceto, claro, nos meses terríveis de verão). Você pode simplesmente sentar em algum banco, ou na praia pública de Corniche, ou alugar um jet-ski e ver o pôr do sol direto do mar… Opções não faltam! Em todas as épocas do ano essa região da cidade propicia excelentes vistas para ver o dia se pôr.

jet ski abu dhabi

Passeando de jet-ski no pôr do sol em Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

Yas Marina

Outro lugar que tem um pôr do sol incrível e eu sempre levo as minhas visitas é o Yas Marina. Ele fica na ilha de Yas, ao lado do circuito de F1, onde, como o próprio nome diz, há uma marina, e também diversos restaurantes e bares (é possível consumir álcool no local). A vista do pôr do sol aqui vai incluir o modernoso e interessante hotel Yas Viceroy e a “trilha sonora” será dos carros que ficam correndo no circuito (depois conto como é possível alugar um carro e dar umas voltinhas por lá!).

por do sol yas marina abu dhabi

Pôr do sol no Yas Marina. Foto: arquivo pessoal

Yas Beach

Já que estamos falando de Yas, não posso deixar de falar do pôr do sol na praia de Yas. Só estive por lá 1 vez, justamente no fim de tarde e pôr do sol, e foi muito lindo! É claro que se você quiser aproveitar a praia terá que ir mais cedo, mas te garanto que ficar até o sol se pôr vai te render excelentes fotos e mais um “pôr do sol incrível” para a conta! Vale a pena 😉

pôr do sol yas beach sunset

Mamãe aproveitando Yas Beach no pôr do sol. Foto: arquivo pessoal

Saadiyat Beach

Outra praia super cogitada para apreciar um pôr do sol é Saadiyat, que fica na ilha de mesmo nome. Essa é a minha praia favorita da cidade (é natural, com ondas, areia fina e uma água azul turquesa hipnotizante). Sempre que vamos até lá, ficamos até a hora do pôr do sol! Se você não está afim de ir para a praia, pode apreciar o pôr do sol nos bares e restaurantes que existem nos hotéis da região. Eu já fui em 2 e recomendo: o Turquoiz, no St. Regis Saadiyat; e o Beach House, no Park Hyatt.

por do sol abu dhabi saadiyat

Pôr do sol no hotel St. Regis Saadiyat. Foto: Renata Zagato

Eastern Mangroves Park

Esse lugar foi dica de uma amiga, a Renata Zagato, que disse que esse lugar é excelente para ver o pôr do sol com as Al Bahar Towers, mais conhecidas como “prédio abacaxi”. O parque fica na margem do mangue, um lugar super agradável para fazer uma caminhada, piquenique, ou mesmo ficar de bobeira apreciando o pôr do sol.

Safári no deserto

Claro que não podia faltar um deserto nessa lista, né? Afinal, só quem já esteve no deserto na hora do pôr do sol sabe que é inesquecível e imperdível para quem está de visita! Aqui, há 3 opções: ou você arruma um carro e dirige até o deserto por conta própria (nunca fiz isso), ou você se hospeda em um hotel no deserto (contei nossa experiência no acampamento beduíno aqui), ou você faz o passeio de safári no deserto, obrigatório para qualquer turista (fiz um post de quando fui aqui). Se o seu tempo no país é curto, é melhor fazer logo o safári, pois vai ver várias coisas em um passeio só. Se tiver mais tempo, e dinheiro, recomendo ir para os luxuosos hotéis no meio do deserto. De todo jeito, vai ser inesquecível, pode apostar 😉

por do sol deserto

Pôr do sol no deserto. Foto: arquivo pessoal

Passeios de barco

Além do jet-ski, que citei anteriormente, você pode também fazer um passeio de barco para apreciar o pôr do sol. Nós já fizemos um que sai do Yas Marina e passa pelo Aldar HQ (o “prédio bolacha”) e achamos muito legal, especialmente para quem já mora aqui e raramente vê a cidade nessa região. A nossa amiga Renata Suzart, do blog Suzart on the road fez recentemente um passeio de barco que aprecia o pôr do sol na Corniche – ela achou incrível e recomenda (você pode ver o vídeo aqui embaixo). Enfim, opções não faltam para que você escolha um ótimo lugar para parar o seu barquinho e ver o sol se despedindo.

por do sol barco abu dhabi

Pôr do sol no barco em Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

***

Espero que aproveitem as dicas e, se você também mora em Abu Dhabi e tem dicas de lugares interessantes para ver o pôr do sol, deixe nos comentários! Beijo grande e até a próxima!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Tanta coisa boa para conhecer em Abu Dhabi…. Tenho de ir conhecer todas estes locais que falou no artigo 🙂

    • Pollyane
      Pollyane julho 11, 2017

      Venha mesmo, Catarina! Tem muito mais coisa para ver além do pôr do sol 😀 Beijo grande!

  • Débora julho 5, 2017

    Quanto lugar lindo!! Eu sou apaixonada pelo por-do-sol e, óbvio, fiquei apaixonada pelas fotos! hahaha Vou subir Abu Dhabi pro topo da minha lista de desejos! haha

    • Pollyane
      Pollyane julho 8, 2017

      Suba mesmo, Débora! A cidade é linda e tem muito mais que um pôr do sol deslumbrante! Beijo grande

  • Cada por do sol mais bonito que o outro. Algumas boas razões para estar ai: um lugar diferente a cada por do sol. Eu tenho certeza que serei clichê, mas o do Deserto deve ser, se não o mais bonito, o mais atraente. Ou não?! bj

    • Pollyane
      Pollyane julho 8, 2017

      Ah, o do deserto é mágico, Analuiza! E mesmo lá, nunca é igual… vai depender da poeira no ar, da posição das dunas… Espero que consiga ver pessoalmente, se é que já não viu 🙂 Beijo grande.

  • Vickawaii junho 29, 2017

    Oi, Polly! Conheci seu blog por uma interação do Bloggers out and About (que inclusive, participei atrasada porque achei que já tinha comentado em todos os blogs, ou seja, quase perdi o seu!) e já no meu comentário sobre Baku falei como a postagem era interessante justamente por se tratar de um destino exótico que não é muito visitado pelos brasileiros. Bom, descobri que você mora em Abu Dhabi e durante essa semana li praticamente todos os posts sobre a vida no oriente médio e as suas viagens huiahuia. Nunca pesquisei nada sobre Abu Dhabi (na verdade, o único “contato” que eu tenho é por um amigo que foi para um evento aí e voltou impressionado com o nível de desenvolvimento) e pouquíssimo sobre a maioria dos destinos que você visitou, mas fiz uma verdadeira imersão nesses últimos dias e estou encantada com o oriente médio e a ásia, huaihaui. Muito legal ver um blog como o seu, parabéns (:

    • Pollyane
      Pollyane julho 3, 2017

      Oi Vick! Muitíssimo obrigada pelas suas palavras de carinho e incentivo! Comentários como esse são grandes incentivos para o que fazemos aqui: mostrar Abu Dhabi e outros lugares às pessoas que ainda não tiveram oportunidade de conhecer, mas podem aprender um pouquinho mais! Fico feliz que tenha lido os artigos sobre os Emirados Árabes e se inteirado da cultura local. Espero que tenha oportunidade de conhecer pessoalmente em breve! Se aparecer por aqui, me avise, podemos marcar um café (de ouro, quem sabe? haha). Beijo grande! <3