Trecho do texto publicado originalmente no site Brasileiras pelo Mundo, onde faço uma colaboração mensal como colunista de Abu Dhabi.

***

Nem tudo são flores, especialmente no deserto. Logo, se antes eu fiz o artigo “10 motivos para morar em Abu Dhabi“, baseado nas minhas experiências pessoais, nada mais justo que fazer agora o de 10 motivos para pensar duas vezes antes de se mudar. Vem comigo!

1- Calor excessivo no verão

Sem dúvida, o calor impiedoso do verão de Abu Dhabi é o fator negativo número 1 quando se pensa em morar aqui. É angustiante, terrível e agoniante saber que o verão chegará e passar por ele aqui. Quem pode, foge, quem não pode, fica, sofre e sua muito. São alguns meses em que as temperaturas são cruéis e não é possível aproveitar a vida outdoor, ou fora de casa. Você não suporta calor e acha que não consegue viver 4 meses em ambientes fechados? Bom, então pense bem antes de se mudar!

2 – Não pode se aposentar e ficar no país

Anos trabalhando em um país, você conquista o emprego que sempre quis, a casa ideal, os amigos perfeitos e você quer ficar ali para sempre. Esse lugar poderia ser Abu Dhabi, com a diferença de que aqui não é possível se aposentar e permanecer no país, caso você não trabalhe mais. É triste? Sim, e por isso acho que é um ponto negativo daqui. Se você deseja imigrar definitivamente para um outro país, saiba que provavelmente aqui isso não vai ser possível.

abu dhabi

Corniche de Abu Dhabi. Foto: Renata Zagato Flickr

3 – Distância do Brasil

Tenho plena consciência de que há lugares mais distantes do Brasil que os Emirados Árabes, mas precisamos combinar que além da distância considerável, as passagens são absurdamente caras. Quem vem do Brasil para cá paga bem menos do que nós que estamos aqui e queremos ir para a pátria amada. Se a família for grande, então, é algo que deve ser colocado na balança.

4 – Custo de vida

Não escondo de ninguém que o custo de vida em Abu Dhabi é elevado, especialmente quando comparamos com o Brasil. […]

***

Quer ler mais? Então clique aqui e veja o conteúdo completo no site Brasileiras pelo Mundo!

 

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Juliana setembro 1, 2017

    Boa tarde … então a união estável feita aqui no Brasil eh reconhecida lah? Grata

    • Pollyane
      Pollyane setembro 3, 2017

      Olá, Juliana! Você precisa ter em mente 2 coisas: a união estável feita no Brasil deve ter uma “declaração de conteúdo”, em inglês, emitida pela Embaixada do Brasil aqui em Abu Dhabi. A outra coisa é que nem sempre as autoridades locais aceitam a união estável, vai de caso a caso.

  • Renata maio 12, 2017

    Excelente artigo Polly.