Trecho do texto publicado originalmente no site Brasileiras pelo Mundo, onde faço uma colaboração mensal como colunista de Abu Dhabi.

***

Mudar para um país desconhecido já é assustador por si só. Muitas vezes, levamos conosco somente algumas malas, com roupas, sapatos e acessórios; e precisamos começar a montar uma casa do zero, comprar os móveis, utensílios de cozinha, artigos de decoração, iluminação, plantas… E a lista segue longa.

Comigo, quando me mudei para Abu Dhabi, foi mais ou menos isso que aconteceu. Morávamos em Madrid antes e, de lá, despachamos boa parte de nossas roupas, “tranqueiras” e todos os utensílios de cozinha que compramos por lá. Nossa casa lá era mobiliada, então não tínhamos móveis. Daí, quando nossa mudança chegou a Abu Dhabi, tínhamos uma infinidade de “coisas” sem lugar para guardar e tivemos que mobiliar uma casa inteira às pressas.

Se você também está se mudando para Abu Dhabi, confira esses dois artigos que poderão te ajudar: aqui e aqui.

A primeira coisa que compramos foi uma mesa com 6 cadeiras, que a administração do nosso prédio nos ofereceu. De graça? Não, mas por um preço camarada. A mesa fazia parte do apartamento decorado do prédio e não estava mais sendo utilizada. Sem pensar muito, compramos, pois comer no chão estava duro demais (em todos os sentidos). E essa é a primeira dica que eu dou: conferir com o seu prédio se eles têm móveis em algum depósito, seja dos antigos apartamentos decorados, ou de outros moradores que abandonaram os itens por lá. Você pode conseguir bons preços e ainda não terá o trabalho de sair de casa para comprar e transportar os móveis.

A mesa que compramos do nosso prédio. Foto: arquivo pessoal

Depois, nos jogamos nas lojas de móveis populares de Abu Dhabi e que todo expatriado que se preze tem algo delas em casa: Home Centre, Home Box e Homes r Us. E agora uma observação: vocês vão perceber que todas as lojas estarão em promoção, mas não precisa correr para garantir o melhor preço: é assim o ano inteiro! […]

***

Quer ler mais? Então clique aqui e veja o conteúdo completo no site Brasileiras pelo Mundo!

 

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Barbara Nog julho 12, 2017

    Ameii as dicas,obrigada!!!