ATUALIZAÇÃO EM 19/03/2017: O governo brasileiro firmou acordo com o governo dos Emirados Árabes Unidos para garantir isenção de visto de turismo e negócios para portadores de passaportes comuns, diplomáticos e especiais dos dois países.

No caso do passaporte comum, como envolve arrecadação de taxas, a isenção precisará passar por aprovação do Congresso Nacional. A isenção para diplomatas e portadores de passaporte especial já vale a partir da assinatura do ato.

Fonte: Portal Brasil

***

Você sabia que brasileiros precisam de visto para visitar os Emirados Árabes Unidos? E você sabe quais são os tipos de visto que existem no país? Pois bem, o nosso artigo para o Brasileiras pelo Mundo deste mês foi sobre esse tema super importante para quem quer visitar o país! Confira alguns trechos:

“Brasileiros precisam de visto para entrar nos Emirados Árabes. Isso quer dizer que ele deverá ser providenciado antes da sua vinda para o país e não será concedido no aeroporto daqui (visa on arrival) para portadores de passaporte brasileiro. Caso você tenha outro passaporte, além do brasileiro, poderá consultar esse site oficial do Governo do país sobre as nacionalidades que podem obter o visa on arrival.

Hotéis e agências de turismo podem pedir o visa para turismo, serviço e visitas (explicados mais adiante no artigo); companhias aéreas podem pedir o visto de trânsito para os membros da tripulação; indivíduos que residem nos Emirados Árabes podem pedir vistos de visitas. Caso esteja vindo para o país a trabalho, o seu empregador deverá ser o seu sponsor e providenciar o seu visa e dos seus dependentes.

Tipos de visto

  • De Turismo: pode ser obtido junto a hotéis ou agências de turismo do país, possuem duração de 30 dias, válido para uma única entrada no país, e pode ser prorrogado por mais 30 dias.
  • De Trânsito: são geralmente emitidos pelas autoridades dos aeroportos dos Emirados Árabes. O visto de trânsito é válido por 4 dias (96 horas) após a entrada, não pode ser renovável e só pode ser emitido se o visitante possuir um bilhete válido para um vôo para outro destino.”

Ficou interessado e quer saber mais sobre os outros tipos de visto para os Emirados Árabes Unidos, então clique no link abaixo e confira todas as informações!

Abu Dhabi – Tipos de Visto

visto brasileiro emirados árabes

Foto: CC

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress