22 de julho de 2015

Como chegar a Abu Dhabi

Hoje, 22 de julho de 2015, o marido embarcou de Madrid para Abu-Dhabi. A princípio faríamos essa viagem juntos, mas por questões caninas complexas, decidi mudar o meu voo.

Aproveitando o contexto e a oportunidade, já que ele está nos ares sobrevoando algum lugar da Arábia Saudita neste momento, resolvi fazer um post para explicar o que muita gente me pergunta:

  • Quantos voos preciso pegar para os Emirados?
  • Há voo direto saindo do Brasil?
  • São quantas horas de voo?
  • Quais são as companhias aéreas que fazem esse trajeto?

E por aí vai.

Foto: CC

Bom, a primeira notícia feliz que muita gente não sabe: sim, há voos DIRETOS saindo do Brasil com destino aos Emirados Árabes. E a segunda boa notícia: esses voos são DIÁRIOS.

O trecho Guarulhos – Abu-Dhabi é realizado diariamente, sem escalas, pela Etihad Airways. Essa companhia, também conhecida como “A empresa aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos”, com sede em Abu-Dhabi, iniciou suas operações em novembro de 2003 e se tornou uma das empresas aéreas de crescimento mais rápido da história da aviação comercial. Para facilitar a vida dos brasileiros, a empresa ainda é parceira da Gol, expandindo a conveniência para outros 19 aeroportos em todo o Brasil (o que é bom principalmente pela franquia de bagagem, que passa a ser de voo internacional. Leia-se: mais espaço pra muamba).

Além desse voo, há outros trechos diários e sem escalas, saindo de Guarulhos e do Rio de Janeiro, com destino a Dubai. Esses são operados pela Emirates, empresa do Governo de Dubai e ganhadora de muitos prêmios. A companhia também possui um crescimento intenso e busca sempre oferecer o melhor serviço possível para alguns “sortudos”, com algumas regalias inimagináveis!

E, claro, há também vários outros voos com escalas, operados principalmente pela Air Canada, British Airways, KLM, Qatar Airways, Turkish Airlines, South African Airways, Alitalia, American Airlines, Royal Air Maroc – com destino a Abu-Dhabi.

E British Airways, KLM, Qatar Airways, Air France, Ethiopian, Lufthansa, Tap Portugal, Swiss, Turkish Airlines, United, South African Airways, Air China, Delta – com destino a Dubai.

Ah, os voos costumam ter duração média de 15 horas, saindo de Guarulhos, e 14 horas, saindo do Rio de Janeiro.

Boa viagem!!!

8714719589_426d875beb_o

Fontes: Etihad, Emirates, Skyscanner.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] Dhabi, como já disse em post anterior, é a casa da Etihad Airways, uma das melhores cias aéreas do mundo! Segundo o site do Aeroporto […]

  • Márcia Barbosa de Souza julho 23, 2015

    Desejo boa viagem para o Hugo… e vc quando quando voa?