Em nossa viagem por Bali e demais lugares da Indonésia, tivemos muitas surpresas (ser barrada em templo porque estava menstruada, perder o voo, fugir de dragão de Komodo, entre outras), mas uma coisa eu queria que ficasse bem certo e tranquilo: no dia de ir embora para Abu Dhabi, não deveria haver nenhum imprevisto. Por isso, organizei o roteiro para passar a última noite da viagem em Bali de novo, já que nosso voo para casa partiria no outro dia pela manhã.

Para quem ficou confuso, é só dar uma olhadinha nesse post com o nosso roteiro completo pela Indonésia: passamos por Bali (Ubud), Gili T., Lombok, Labuan Bajo e Bali (Kuta), nessa ordem.

No post de hoje, dou dicas de hospedagem para ficar em Kuta e também em Labuan Bajo, onde ficamos por 2 noites para conhecer o arquipélago de Komodo.

aeroporto labuan bajo komodo

Aeroporto de Labuan Bajo, Komodo. Foto: arquivo pessoal

Dica de hospedagem em Kuta, Bali

Eu não sei vocês, mas com a gente, quando chega lá pelo 13º dia de viagem, já estamos super exaustos e desejando a nossa cama, nossa casa. Nessa hora, é difícil manter o ritmo alucinado da viagem e começamos fazer programas mais tranquilos, para voltar para casa não tão cansados quanto saímos.

Pensando nisso, que inclui a tranquilidade de já estar na cidade de onde parte o voo internacional, escolhemos uma hospedagem super perto do Aeroporto Internacional de Ngurah Rai, de onde nem dependêssemos de transporte para chegar. Como viajamos de mochilão, era tranquilo caminhar pelas ruas, especialmente porque nosso voo chegava no fim da tarde.

Em minhas buscas no Booking.com, encontrei o The Kutaya, que fica a apenas 15 minutos de caminhada do aeroporto. A guesthouse é administrada por uma família; a propriedade é muito simpática, construída no formato tradicional balinês com um templo BELO lá dentro, há piscina, internet e o café da manhã foi satisfatório. O quarto era espaçoso e confortável. Achei tudo muito limpo! Em resumo: é perto do aeroporto, barato, bonitinho e limpo, um excelente custo-benefício para quem quer se hospedar pela região.

hotel kuta bali

Templo do hotel The Kutaya. Foto: arquivo pessoal

dica hospedagem kuta bali

The Kutaya, Kuta. Foto: site oficial

onde ficar kuta bali

Quarto duplo The Kutaya, Kuta. Foto: site oficial

A guesthouse também fica a pouco mais que 5 minutos do shopping “Lippo Mall Kuta”, que foi super útil pra gente! Fomos jantar lá e aproveitamos e fizemos todas as compras de souvenires e artigos de decoração que queríamos mas não podíamos até então, já que estávamos viajando de mochilão. Até compramos uma mala lá no shopping mesmo para encher com as coisas que compramos. Os preços eram bons e havia uma grande variedade de produtos locais.

No outro dia de manhã, antes de ir para o aeroporto, aproveitamos mais uma vez as redondezas do hotel para procurar um lugar de massagens, nos despedindo dessa viagem incrível de maneira prazerosa e relaxante. Recomendo, viu? Se você tiver mais tempo e disposição, até dá para ir para a praia, que também é ali pertinho, ou, à noite, para os diversos bares da região.

Dica de hospedagem em Labuan Bajo, Sonda Oriental

Contei toda a aventura que tivemos para conhecer o arquipélago de Komodo, mas acabei não falando sobre o hotel que ficamos. Bom, como eu achei que valeu a experiência (do hotel, não a dos apuros que passamos), vou deixar essa dica: Sunset Hill Hotel.

Eu duvido muito que você consiga um hotel com uma vista mais incrível que a desse hotel, juro! Nós o escolhemos justamente por isso. O hotel é simples, longe do centro, mas em compensação é super tranquilo, silencioso, cercado de natureza e a vista perfeita, claro. Eles alugam motos, o que facilita para ir para o centro da cidade. Outra vantagem é que é pertinho do aeroporto e, se você não tem problemas com subidas, pode até ir a pé (menos de 15 minutos de caminhada).

hotel labuan bajo

Sunset Hill Hotel, Labuan Bajo. Foto: arquivo pessoal

onde hospedar labuan bajo dica hotel

Vista do nosso quarto no Sunset Hill, que mesmo com o templo nublado era linda. Foto: arquivo pessoal

hospedagem komodo

Quarto duplo do Sunset Hill. Foto: site oficial

Uma facilidade é que você pode jantar lá no hotel mesmo, então nem precisa se deslocar para o centro só para isso. Mas, aproveitando a oportunidade do post, se estiver pelo centro e quiser um bom lugar para comer, indico o Mediterraneo, onde almoçamos e gostamos bastante.

onde comer labuan bajo

Massa vegetariana no Mediterraneo, Labuan Bajo. Foto: arquivo pessoal

Espero que aproveitem as dicas e, já sabem, se forem reservar esses ou outros hotéis em sua viagem, utilizem a nossa caixa de buscas do nosso parceiro Booking.com; onde vocês podem encontrar super descontos e ainda contribuir com uma pequena comissão para o blog, sem aumentar em nada o preço para vocês! Desde já, obrigada 🙂

Booking.com

Veja todos os outros posts da Indonésia aqui.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress