Sair para comer em restaurantes é o nosso programa número 1 aqui em Abu Dhabi – depois do Netflix caseiro, claro. Especialmente no verão, quando as atividades ao ar livre estão suspensas, o jeito para sair de casa é ir a um restaurante, seja dentro de um hotel ou shopping.

Nesses 2 anos de Abu Dhabi, já conhecemos muitos lugares legais e provei pratos e cozinhas que jamais imaginei existirem! Adoro a MEGA diversidade que a cidade oferece de restaurantes do mundo inteiro. E como é uma oportunidade única e um privilégio poder escolher dentre tantas boas opções, aproveitamos para conhecer lugares diferentes, fazendo um esforço imenso para não repetir os mesmos.

Masssss, alguns lugares nos conquistaram tanto que não conseguimos “fugir” deles. Sabe quando dá aquela vontade de comer aquele prato daquele restaurante? Pois é, quando é assim, deixamos de conhecer um lugar novo e voltamos para o que já sabemos como será. Tem também os restaurantes que estão em todos os cantos da cidade e sabemos que possuem uma boa comida a um bom preço. Na dúvida, esses lugares são uma ótima opção.

Nesse post, vou citar justamente esses restaurantes que já fomos algumas vezes e recomendamos. Na parte II, quero dar dicas de lugares que conhecemos, que não somos “fiéis frequentadores”, mas mesmo assim gostamos muito. Vamos lá:

Tarbouche – comida libanesa

Esse restaurante libanês fica dentro do Souq do WTC, bem no meio. Como não há muitos restaurantes por lá, não vai ser difícil de encontrar. O Tarbouche é sempre um sucesso com nossas visitas e nós também amamos almoçar ou jantar lá. Todos os pratos que já provamos são deliciosos, mas vou recomendar alguns: o cheese naan (pão árabe assado recheado com MUITO queijo), tabule, hummus beirut, pizza mediterranea (sim, a pizza deles é ótima!) e o suco de limão com hortelã. Marido também adora o shish taouk (espetinho de frango, com molho de alho). Enfim, todo o resto também deve ser gostoso, as porções são generosas e o preço também é mais camarada quando comparado a outros restaurantes da cidade.

tarbouche abu dhabi restaurantes libaneses

No Tarbouche. Foto: arquivo pessoal

Abd El Wahab – comida libanesa

Outro restaurante libanês que também adoramos é o Adb El Wahab, que apelidamos de “o libanês do Souq Al Beri”, sua localização. Há outra unidade do restaurante no St. Regis Saadiyat, mas nunca fomos. Tudo que já pedimos nesse restaurante estava delicioso! O que gosto de lá é o chancliche com o pão caseiro deles. Praticamente como só isso quando vou (o outro libanês não tem chancliche). Marido também sempre pede um rolinho de queijo frito que é delicioso! O Abd El Wahab do Souq Al Beri tem uma área externa com vista para o Grand Mosque, é bem bonito! Também tem uma área de shisha, para quem gosta. Quanto ao preço, é mais caro que o Tarbouche, mas pelo menos você pode usar o voucher do Entertainer e pagar só metade!

comida libanesa abu dhabi restaurantes

Tabule, chancliche, pão e suco de limão com hortelã. Foto: arquivo pessoal

Benjarong – comida tailandesa

Esse é um dos meus restaurantes favoritos de Abu Dhabi! Eu poderia comer lá toda semana e não enjoaria. O Benjarong, que serve comida asiática e tailandesa, fica dentro do hotel Dusit Thani. Já fui várias vezes com minhas amigas e com as visitas. Todo mundo adora! Mesmo quem não tem costume com comida asiática não vai ter problema e gostar da comida de lá, especialmente os pratos à base de arroz e noodles. Ah, não só a comida é deliciosa, mas o ambiente do restaurante é um dos melhores que já fui aqui na cidade. É bem legal para aquele almoço ou jantar especial, sabe?

Cafe Bateel – comida internacional e café

O Café Bateel tem 1 prato que me conquistou para a vida: o Bateel Risotto que, para a nossa sorte, eles disponibilizaram a receita no site deles. Bom, a minha paixão é tanta por esse prato que eu sempre acabo pedindo ele, mas o marido pede outras coisas e tudo que já provei é delicioso. O restaurante possui um bom cardápio de opções para almoço ou jantar, para vegetarianos ou carnívoros, além de opções para café. A melhor parte: dá para pedir Café Bateel em casa agora, usando qualquer aplicativo de pedir comida online em Abu Dhabi. Já fiz o teste e a comida chegou com o mesmo gostinho de sempre, e eles mandaram os pães de entrada, com o azeite e o vinagre balsâmico que servem no restaurante. Aprovadíssimo!

The Foundry – brunch e carnes

Vou deixar essa opção aqui para os carnívoros, que já cansaram de se decepcionar com as carnes em Abu Dhabi. Nós já fomos ao brunch do The Foundry umas 3 ou 4 vezes e nunca nos decepcionamos. Marido e amigos dizem que as carnes de lá são muito boas e a parte de saladas, comida vegetariana e frutos do mar eu garanto que também são excelentes! O restaurante funciona para almoço e jantar também, além do brunch de sexta feira. Ele fica no hotel Southern Sun e aceita vouchers do Entertainer!

brunch the foundry abu dhabi

Brunch no The Foundry. Foto: arquivo pessoal

Sushi Corner – comida japonesa

Nós já provamos vários sushis aqui em Abu Dhabi, mas o que a gente sempre volta com muita alegria é o Sushi Corner, dentro do hotel Sofitel Corniche. Esse pequeno e escondido restaurante, super novo também, conseguiu agradar o nosso paladar, que ~tristemente~ se tornou exigente depois que fomos para o Japão. O sushi man, creio eu, é japonês mesmo, pois já tive que conversar com ele e ele não sabia inglês direito… De todo jeito, o sushi que ele faz é delicioso. Aquela temperatura e textura exatas do arroz e do peixe. Hmm que fome. Para quem quer provar um bom japonês em Abu Dhabi sem gastar fortunas, recomendo muito esse lugar!

La Brioche – restaurante e confeitaria francesa

O La Brioche é um restaurante mais simples, encontrado em vários lugares da cidade. Geralmente, é minha opção quando estou no shopping e não sei o que comer. Ele tem um bom cardápio para lanches rápidos (quiches com saladas) ou uma refeição de mais “sustância” (massas). Há muitas opções saudáveis no menu. Também vende pães e bolos. Aceita vouchers do Entertainer.

Shakespeare and Co – comida internacional e café

O Shakespeare também é minha opção quando não sei o que quero comer. Há várias unidades dele em Abu Dhabi e elas têm algo em comum que eu AMO: a decoração mais fofa da vida! Eu tenho um sonho: trazer minhas amigas do Brasil e ir tomar um café da tarde com elas em algum restaurante Shakespeare. Ah, não só a decoração é fofa, mas o cardápio é bastante democrático, agradando a todos os paladares, e tudo que já provei estava muito gostoso! Também aceita vouchers do Entertainer.

Shakespeare and Co abu dhabi

Shakespeare and Co de Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

Pizza Di Rocco – comida italiana

Uma das nossas pizzarias preferidas em Abu Dhabi, que pedimos desde que nos mudamos para cá. As pizzas desse lugar são todas deliciosas! A massa é fininha, o recheio é da melhor qualidade. Uma delícia! A sopa de tomate deles também é a melhor que já provei na vida. Por incrível que pareça, nunca fomos ao restaurante, só pedimos em casa. Mesmo assim, a pizza chega quentinha, como se tivesse acabado de sair do forno. Ah, dá para usar Entertainer inclusive para delivery. Maravilha, né?

Pizza Italians – pizzas

Outra pizzaria que já é presença certa aqui em casa alguns dias por mês é a Pizza Italians. Isso porque ela está SEMPRE  de promoção no aplicativo que utilizamos para delivery, o Food On Click. A promoção é: compre 1 pizza e ganhe outra e, na lista que eles disponibilizam das pizzas da promoção, as que eu e marido gostamos sempre estão lá. Ou seja, compramos 2, pagamos 1, e temos em casa as pizzas quentinhas, em questão de 20 minutos. Ah, não só pelo preço e comodidade, mas as pizzas são muito gostosas. Eu sempre peço a marguerita e é uma das melhores que já comi!

Prego’s – comida italiana

A gente gosta de ir no Prego’s pelo pão e antepastos deliciosos que eles servem como entrada. A comida é boa também e, como ele fica dentro do hotel Beach Rotana, há derivados de porco e álcool no menu, para quem gosta. Mesmo eles tendo tirado o meu prato favorito do cardápio, ainda continuamos indo lá, pelo bom atendimento, ambiente e pratos gostosos que eles servem. Infelizmente, não aceitam o Entertainer – mas o pão é realmente muito gostoso, então…

***

Espero que aproveitem as dicas e fiquem à vontade para colocar outras opções aqui! Na parte 2, vou colocar outros restaurantes que gostamos e aprovamos 😀

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Carol novembro 16, 2017

    Olá, esses restaurantes precisam de reserva? Obrigada.

    • Pollyane
      Pollyane novembro 16, 2017

      Oi Carol! O único que eu faço reserva dessa lista é o The Foundry, para o brunch, apenas. Nos demais, nunca aconteceu de eu ir e não ter mesa disponível 😉 Beijos e obrigada pela visita.

  • Vanessa agosto 6, 2017

    Oi Polly, tudo bem?

    Meu nome é Vanessa, sou gaúcha e também sou bióloga. Adorei seu blog! Me mudei para Abu Dhabi com meu esposo na semana passada. Você teria algum curso de Inglês para me indicar, pois ainda não conheço nada aqui!
    Obrigada, bjos

    • Pollyane
      Pollyane agosto 8, 2017

      Olá, Vanessa! Seja bem-vinda a Abu Dhabi! Espero que esteja sobrevivendo ao calor.. hehe. Então, eu nunca estudei inglês em Abu Dhabi, mas faço árabe no Eton Institute. Conheço outras pessoas que fazem inglês lá e algumas recomendam, outras não. Depende muito do professor. Como os cursos são de curta duração, acho que vale a pena vc começar um e, se não gostar, procurar outro lugar. Há também dicas de outros brasileiros que moram em Abu Dhabi no grupo do Facebook. Boa sorte! Beijo grande.