Coincidentemente, ano passado comemorei meu aniversário de 29 anos também em Dubai, como vocês podem ver aqui. Este ano, novamente, passei o dia festivo no emirado vizinho e, ao longo da semana que se sucedeu ao meu envelhecimento, voltei à cidade para conhecer uns pontos que – vergonhosamente – ainda não conhecia. Eu nem sei porque atrasei a publicação desse post, já que meu aniversário foi em janeiro, mas agora vai!

Almoço de aniversário no Fish

Para comemorar o aniversário, fomos almoçar no restaurante Fish Beach Taverna, que fica no hotel Le Meridien Mina Seyahi Beach. A escolha foi feita pela minha querida amiga Flávia, que já conhecia o restaurante e achou que eu iria adorar. Ela não poderia estar mais certa! Desde o cardápio, a localização, arquitetura, decoração e atendimento, tudo saiu perfeito! O nosso almoço de sábado curtindo o inverno emiradense ao ar livre não poderia ter sido mais gostoso. Se recomendo? Com certeza!

fish dubai restaurante

O lindo e charmoso restaurante Fish Dubai. Foto: arquivo pessoal

brinde aniversário

Um brinde aos 30! Foto: arquivo pessoal

fish restaurante dubai

Nossa mesa da alegria no Fish Dubai. Foto: arquivo pessoal

restaurante dubai

Nossa mesa no Fish Dubai, aproveitando o inverno emiradense. Foto: arquivo pessoal

fish dubai

As deliciosas entradas no Fish Dubai. Foto: arquivo pessoal

dubai aniversário

Soprando a velinha dos 30. Foto: arquivo pessoal

aniversário dubai

Meu “bolinho”. Foto: arquivo pessoal

Sou muito grata pelos amigos maravilhosos que tenho aqui <3 Eles fizeram o meu dia muito especial! Alguns ainda foram de Abu Dhabi para lá só para comemorar comigo… É muito carinho!

Com Thiago e Renata Zagato. Foto: arquivo pessoal

Com Giuseppe e Flávia. Foto: arquivo pessoal

Convidado especial: marido. Foto: arquivo pessoal

A gente nunca sabe só almoçar e ir para casa, sempre ficamos estendendo o almoço, que não raramente já vira janta. Lá no Fish não foi diferente. Aproveitamos o pós-almoço para curtir a praia do restaurante, que tem como pano de fundo a The Palm e o Burj Al Arab. Nos divertimos muito passamos muita vergonha fazendo fotos e vídeos na praia.

burj al arab dubai

Fazendo pose para aparecer o Burj Al Arab no fundo. Foto: arquivo pessoal

dubai

O restaurante também disponibiliza esses puffs na areia, uma delícia para curtir o pôr do sol. Foto: arquivo pessoal

dubai brasileiras

Amigas queridas em Dubai. Foto: arquivo pessoal

Horas depois, quando o sol estava se pondo, voltamos para Abu Dhabi. Mas não satisfeita em comemorar mais meu aniversário em Dubai, 2 dias depois fiz as malas e voltei à cidade, me hospedando na casa de uma amiga. E aí aproveitamos a oportunidade para ir ao JBR e ao Deira (que ficará para outro post).

Turistando por Dubai

Minha amiga que me hospedou mora no Dubai Marina, uma região de prédios em Dubai, que é muito residencial, mas muito turística também. Isso porque no meio desse “bairro”, há um canal e um calçadão que o acompanha, com vários restaurantes e lojas. É um lugar lindo e super agradável para um passeio, seja de dia ou à noite.

Dubai Marina

Dubai Marina. Foto: arquivo pessoal

Dubai Marina.

Calçadão no Dubai Marina. Foto: arquivo pessoal

Calçadão e restaurantes no Dubai Marina. Foto: arquivo pessoal

dubai marina

Da sacada da casa da minha amiga a gente via esse prédio torto, o Cayan Tower. Dubai Marina. Foto: arquivo pessoal

Cayan Tower à noite. Dubai Marina. Foto: arquivo pessoal

Ainda nessa mesma área, há o JBR (Jumeirah Beach Residence), que como o próprio nome diz é uma área residencial na praia de Jumeirah. Pensem em um lugar CHIQUE! Aposto que não há no mundo um calçadão de praia como esse… Ah, a praia também é bem bacana e certamente vale ser aproveitada, caso você tenha mais tempo.

Nessa área há dezenas de restaurantes e lojas (várias de grifes famosas). Minha amiga me contou que o trânsito por lá à noite ou aos finais de semana é complicadíssimo. Então, caso você resolva dar uma passada lá, aconselho a ir de metrô ou táxi, sendo que nesse último é melhor pedir ao motorista que pare nas ruas adjacentes e não na principal.

Para quem tem crianças, acho que é um programa incrível! Vi várias famílias com pequenos por lá, se divertindo na praia, nos parquinhos e com as atrações que passavam pelo calçadão. Também há muitos banheiros públicos, em condições tão boas que fazem cair o queixo.

jbr

JBR, calçadão à beira-mar. Foto: arquivo pessoal

praia jbr

Praia de JBR. Foto: arquivo pessoal

Feirinha da praia de JBR. Foto: arquivo pessoal

Feirinha em JBR. Foto: arquivo pessoal

JBR, Dubai. Foto: arquivo pessoal

JBR. Foto: arquivo pessoal

jbr foto

Minha amiga tirando foto na máquina da rua. JBR. Foto: arquivo pessoal

JBR. Foto: arquivo pessoal

Eu gostei tanto desse lugar que agora já faz parte do meu “roteirinho” com visitas. Aproveite também a dica e inclua no seu roteiro por Dubai! Você vai se surpreender.

***

Nesses dias que fiquei por lá, além de ter conhecido Dubai Marina e o JBR, fomos ao Deira e demos uns “rolés” pela cidade. Adorei minhas experiências por Dubai! É muito engraçado porque moramos tão pertinho de lá, mas raramente visitamos a cidade. Mesmo sendo o mesmo país, considero que há uma diferença grande entre as duas cidades, sendo que Abu Dhabi é bem mais agradável para morar (menos trânsito, por exemplo) e Dubai é mais divertida para passear (muito mais atrações e mais tolerância com a cultura ocidental). Aproveite a dica de mais esses lugares para conhecer em sua próxima visita à cidade! Beijo grande e até a próxima!

• Mariza fevereiro 13, 2017

Amei… Fui a Dubai sem gastar nada. A Manu tb amou as fotos!!! Bj

Pollyane fevereiro 13, 2017

Que delícia! Fico feliz que tenham gostado. O ideal era que vocês pudesse conhecer pessoalmente, né? Mas eu entendo 😉 Beijo grande e obrigada pela visita e pelo comentário.

• Renata Suzart fevereiro 12, 2017

Seus posts são sempre com fotis lindas e textos deliciosos de ler! Mas esse tá demaaaais! Que fotos maravilhosas!!! Da gente (hehe!), da paisagem, da “vibe” de Dubai… Amei!!!!

Pollyane fevereiro 12, 2017

Agradeça aos modelos, Suzart! Hehehe. Eu que amei passar o dia com vcs! Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijooo

• Larissa Teixeira fevereiro 12, 2017

Só digo uma coisa… você está DESLUMBRANTE! Amei as fotos! Os lugares! É bom estar sempre em contato com você assim! Amo você! ❤

Pollyane fevereiro 12, 2017

Lari linda, querida e amada, muito obrigada pelo seu generoso comentário. Beijo grande!