Recebo muitos emails de leitores que querem tirar dúvidas sobre Abu Dhabi, seja porque estão se mudando para cá, já se mudaram ou ainda estão avaliando a possibilidade. Infelizmente, nem sempre consigo ajudar e responder a todas as dúvidas que me mandam, especialmente sobre crianças e escolas, já que não tenho filhos e não faço ideia de valores, indicações etc. Nesses casos, sempre indico a pessoa buscar ajuda no grupo dos brasileiros em Abu Dhabi no Facebook.

Separei alguns emails que recebi nos últimos meses, especificamente sobre Abu Dhabi, e deixo aqui para que outras pessoas vejam e, quem sabe, já tenham suas dúvidas esclarecidas. Lembrando que, caso queiram fazer uma pergunta mais pessoal ou com mais detalhes, envie para diariodepolly@gmail.com Obrigada!

morar em abu dhabi al reem island

Vista aérea de Al Reem Island, Abu Dhabi. Foto: Renata Zagato Flickr

“Oi Polly boa tarde!
[…] me mudei pra cá faz uma semana, eu já morava no Qatar, mas quanto agente muda de pais é tudo novo! Ainda tô bem perdida por aqui rs… Tô com 2 dúvidas e queria sua ajuda.
Como agente fala com o povo do Brasil via face time? Ligação???  Tem algum jeitinho q vc conhece!? Aplicativo? FaceTime às vezes funciona mas com muita paciência …
outra coisa… estou grávida e queira alguma indicação de clinica , médico obstetra vc conhece ??”

[…] Sobre suas dúvidas: para ligar para o Brasil, uso o crédito de celular normal. Assino o pacote “Non-stop plus monthly silver bundle” da Etisalat e tenho 50 minutos para ligações internacionais. VPN às vezes funciona, às vezes não. Ligações do Whatsapp a mesma coisa. Facetime eu nunca nem cheguei a conseguir. Sobre o médico obstetra, indico olhar na lupa no grupo do Facebook dos Brasileiros em Abu Dhabi que tem muita indicação […]

“Boa noite Polly, cheguei semana passada de mudança em Abu Dhabi pois meu marido está trabalhando aqui. Acompanho você desde o Brasil e suas dicas foram muito úteis até agora e tenho certeza que continuarão  sendo. Temos um filho de 9 anos e sou advogada lá no Brasil. Embora eu tenha pesquisado,  estou encontrando dificuldades para encontrar escola. Se vc puder me indicar alguma que o preço seja razoável ( pois estou achando muito caro)  e ao mesmo tempo confiável eu agradeço.  Estamos morando em Al Reem Island. […] Queria te perguntar outra coisa: eu sou uma pessoa muito ativa, não consigo ser apenas dona de casa.. rss Sou muito versátil e gostaria de arranjar uma ocupação aqui, se vc souber me indicar algum site de empregos ou algo assim eu agradeço. Também sou muito ligada ao mundo das artes e artesanato. Tinha inclusive um ateliê no Brasil que precisei me desfazer por causa da minha mudança para cá. Enfim,  gostaria de arranjar um emprego nesse ramo, se for possível, até mesmo como ajudante, aprendiz,  pois meu objetivo é aprender algum ofício daqui, que no Brasil seja pouco explorado, como ourives, mosaico, etc.. Se de tudo não conseguir emprego que eu ao menos frequente algum curso nesse seguimento.”

[…] Infelizmente, sobre esse assunto de escolas, não posso te ajudar. Não tenho filhos e não conheço nenhuma escola aqui. Mas, no grupo do Facebook você deve encontrar recomendações ou mesmo pedir ajuda a outros pais. Tenho certeza que alguém poderá te ajudar. […] Quanto ao seu questionamento, você pode olhar na parte de “Jobs” do Dubizzle, ou mesmo expôr lá no grupo isso que você me contou. Eu não trabalho e nem faço esse tipo de atividades, mas certamente alguém pode te passar melhores informações.

al reem island abu dhabi dúvidas

Al Reem Island. Foto: Renata Zagato Flickr

“Oi, Polly, tudo bem?! Estou de mudança para Abu Dhabi e achei o seu blog excelente! Você pode me ajudar? Tenho algumas boas dúvidas!  O escritório da empresa que eu moro fica em Reem Island e eu pensei em alugar um apto por lá. Esse bairro me pareceu interessante, mas eu não consegui interpretá-lo ainda. É um bairro legal? Vale a pena ficar lá? Estou vendo preços de aluguéis anuais em torno de 70.000 a 100.000 EAD, isso parece razoável,  certo? Existem outras taxas além desses valores (vi que você falou sobre comissão). Também tenho duvidas sobre compra de carro e custos com alimentação. Pode me dar uma luz?!”

[…] Sobre as suas dúvidas:

– O escritório da empresa que você vai trabalhar (?) é em Al Reem Island? Se for, aconselharia a escolher um apartamento por lá mesmo. Como o nome diz, é uma ilha, que já tem vários prédios prontos, mas ainda muitos espaços a serem construídos. Muitos brasileiros moram lá (tenho várias amigas lá) e é um bom local, sim, pra morar, especialmente se for trabalhar lá mesmo. Uma boa opção é escolher entre o complexo Gate Towers + Sky e Sun Towers, porque possuem fácil acesso ao Boutik Mall, que é um shopping pequeno, mas já ajuda muito no dia a dia, pois tem restaurantes, mercado, farmácia e outros.

– Sobre o valor do imóvel, pode ser que você ache por esse valor, sim, depende do tamanho do imóvel e do proprietário (se houver margem pra negociação, aproveite! aqui é comum).

– Quanto às taxas, vai muito de cada imóvel, então você teria que ver diretamente com o seu corretor, caso haja algum. Creio que o Gate Towers só aceita visitas com corretor, então a taxa dele você teria que pagar de todo jeito.

– Sobre valores de carro, você pode olhar no Dubizzle | OLX

– E valores de alimentação, eu tenho alguns posts no blog sobre isso, procure por “custo de vida”.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • josiane setembro 28, 2017

    Olá polly,

    Para comprarmos remédios (dor de cabeça, dor de barriga) é fácil em farmácias ou precisar ter a receita?

    • Pollyane
      Pollyane setembro 28, 2017

      Olá, Josiane! Muito obrigada pela sua visita e comentário.
      Sobre os remédios que citou (dor de cabeça, analgésicos em geral, indigestão e por aí vai) é super simples de comprar em farmácias e não é necessário apresentar receita médica. É mais ou menos como no Brasil: o que conseguimos comprar no Brasil sem receita, aqui também podemos. Beijo grande.