Logo nos meus primeiros dias em Abu Dhabi eu soube de um hábito dos expatriados que, para mim, foi novidade: o brunch de sexta-feira.

Brunch é uma expressão em inglês que combina breakfast (café da manhã) e lunch (almoço) e nada mais é do que um café da manhã reforçado, ou um almoço com toques de café da manhã. Deu para entender? :p

É comida gente, muita comida!

Bom, aqui na cidade o brunch ganha uma nova roupagem: como são realizados em hotéis, onde é permitido o consumo de bebida alcoólica, o pessoal aproveita para encher o bucho e a cara. O valor geralmente é alto (mas há cupons de desconto) e paga-se para comer e beber à vontade. É possível escolher opções que não incluam bebida alcoólica, sendo também mais barato.

The-Foundry-Buffet-1

Brunch no The Foundry. Foto: UAE Brunch

Nós fomos ao brunch do The Foundry, que fica no hotel Southern Sun. Éramos 4 casais (e dois bebês) e todos usamos o nosso cupom de desconto do Entertainer (come 2, paga 1), sem estresse.

A especialidade do restaurante é carne vermelha, mas há vasta opção vegetariana, além de peixes, frutos do mar e sobremesas. Tudo que comi estava maravilhoso!! O atendimento foi satisfatório e correu tudo bem! Certamente é um programa que iremos repetir (aceita Entertainer?) 😀

No brunch com as amigas. Foto: arquivo pessoal

Outro aspecto da vida de expatriada aqui em Abu Dhabi que eu achei bem interessante é a quantidade de “cafés” e “chás” para o qual somos convidadas. No Brasil e em Madrid onde tive uma vivência maior, as pessoas nos convidam para tomar uma cerveja ou um suco. Já aqui é café ou chá, porque cerveja é caro e não tem em todo canto e porque suco é igualmente caro e muitas vezes ruim.

Há diversos cafés charmosos na cidade e essa característica vem principalmente dos “donos da casa”: os árabes. Afinal, quem nunca ouviu falar do café árabe?

Hoje vou contar de um chá da tarde especial que tivemos na última semana em comemoração ao aniversário da Joyce, nossa amiga aqui em Abu Dhabi: o Fashion Afternoon Tea, no St. Regis Saadiyat Island Resort.

Eu, Joyce (a aniversariante) e Renata. Foto: arquivo pessoal

O chá foi impecável! O espaço que reservaram para o nosso grupo era em uma sacada com vista para o mar que… Péra, vou colocar uma foto que vale mais que qualquer descrição!

Vista para a linda praia de Saadiyat. Foto: arquivo pessoal

O serviço foi igualmente impecável! A mocinha que ficou responsável por nos atender explicou detalhadamente cada prato servido e os chás disponíveis. Eu não sou entendendora de chás, mas sei que havia muitas opções bacanas e podíamos até cheirar as amostras antes de escolher o nosso. Coisa fina mesmo.

O único tipo de carne que consumo é peixe, então eles elaboraram um menu especial que atendesse as minhas necessidades. Ponto para eles! Não posso também deixar de destacar a qualidade das louças e talheres, além da apresentação dos pratos. Sabe um negócio que sai tudo perfeito? É isso!

Foto: arquivo pessoal

A aniversariante fica fazendo macacada e a gente sai desse jeito na foto. Foto: arquivo pessoal

Quanto ao preço, não é barato, mas pela qualidade do serviço e dos produtos oferecidos, eu acho que vale – em ocasiões especiais.

Ah, esqueci de dizer: o nome “fashion” do chá é representado os detalhes das comidinhas que foram servidas. Havia “batom” de chocolate branco (que na verdade era laranja), “vestido” de casquinha de chocolate com ouro, “diamante Tiffany” na caixinha dos sonhos… Tudo muito criativo – e delicioso!!!

Minha “estação” de comidinhas. Foto: arquivo pessoal

E é isso pessoal, os dois programas foram muito agradáveis e eu super recomendo! O brunch do The Foundry é bem familiar e o chá do St. Regis é um programa para fazer com “as meninas”, em ambos estávamos com bebês e fomos bem atendidos e servidos 🙂 Vale a pena!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] (afternoon tea) que o hotel oferece em suas dependências. Vale a pena? Muito! Inclusive, temos um artigo sobre esse dia aqui no […]

  • […] sabores. Em breve, farei alguns posts indicando alguns desses lugares. Enquanto isso, fiquem com o post onde relatei 2 experiências novas que tive […]