11 de março de 2017

Hospedagem no Shangri-la Abu Dhabi

Quem me acompanha no Instagram (@blogdiariodepolly) viu que este final de semana eu estava em Abu Dhabi, mas ao invés de estar em casa largada no sofá vendo Netflix, passei o final de semana em um hotel na cidade: o Shangri-la Qaryat Al Beri. Tive 2 dias de turista na própria cidade onde moro e foi uma experiência tão incrível que eu já quis correr e contar a vocês!

Primeiramente, o motivo pelo qual eu fui me hospedar no hotel foi uma promoção que eu ganhei do Souq Qaryat Al Beri no Valentine’s Day. A promoção, ou concurso, consistia em postar uma foto no Instagram no Souq, em um arranjo de balões e flores em formato de coração, e colocar a legenda da temática do Valentine’s Day, além de usar as hashtags e marcar o local.

blog diário de polly instagram

Nossa foto vencedora no Instagram. Foto: arquivo pessoal

Vocês não vão acreditar, mas eu fiz tudo isso sem saber que se tratava de uma promoção! Estava no Souq no dia 16/02 (o Valentine’s Day, para quem não sabe, é dia 14/02) para fazer uma pré-comemoração do aniversário do marido, que é dia 17/02. Jantamos e fomos dar uma volta no Souq, como de costume. Quando vi o imenso coração de balão, não resisti e pedi insisti para tirar uma foto lá com ele. Chamei a segurança que estava perto (sim, eu fiz isso) e ela, na maior boa vontade, tirou a foto pra gente! Depois, enquanto esperávamos o Camel Cookies ficar pronto (outra parada obrigatória no Souq), aproveitei e já postei a foto, colocando legenda em inglês, hashtags, marcando o lugar… tudo!

Dias depois, sou notificada pelo Instagram sobre uma marcação minha, no perfil do Souq: havia ganhado a promoção! Os prêmios seriam 2 diárias no Shangri-la Abu Dhabi, com 1 massagem de 60 min para um casal no spa do hotel, o Chi! No dia que fui buscar o prêmio, ainda soube que ganhamos um passeio de barco do Cap. Tony’s no pôr do sol (que vamos fazer em breve!). Dá para imaginar o tanto de pulos e gritos que dei aqui em casa? A alegria foi imensa, assim como a vontade de usufruir logo do meu presente de Valentine’s <3

gift card

Os cupons que ganhei de presente do Souq Al Beri!

Hospedagem no Hotel Shangri-la Abu Dhabi

Reservei o quarto e o spa no começo da semana, já para usufruir no final de semana. Chegamos lá e fomos muitíssimo bem recepcionados! Nós ainda não conhecíamos o Shangri-la, apesar de irmos sempre ao Souq, que fica ao lado, e fiquei impressionada pela sua beleza. Aqui em Abu Dhabi temos muitos hotéis, também 5 estrelas, maravilhosos e luxuosos, mas o Shangri-la é especial, pois possui uma decoração árabe! E já que estamos aqui, nada melhor, não é mesmo?

lobby hotel abu dhabi shangri-la

Lobby do hotel Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

O nosso quarto era ótimo, mas infelizmente estava com cheiro de cigarro. Alérgica que sou, fui na recepção e os informei do problema. Imediatamente, eles nos relocaram de quarto e, para a nossa sorte, o segundo era ainda melhor: maior e com uma vista maravilhosa! Mesmo não sendo “pagantes” no hotel, não sentimos qualquer problema em relação aos nossos pedidos. Muito agradecida à equipe do hotel, sempre sorridentes e cordiais para conosco!

hotel shangri-la abu dhabi

Mimo deixado pelo hotel na nossa cama. Foto: arquivo pessoal

Para quem procura o hotel para uma temporada maior, recomendo esse tipo de quarto que ficamos, com um walk-in closet e um espaço de escritório. Dá para desfazer as malas sem deixar o quarto bagunçado, além de ser mais espaçoso, de um modo geral. A cama também era muito confortável, a limpeza era inquestionável, o isolamento acústico era bom, os amenities eram de excelente qualidade. Tudo, absolutamente tudo, perfeito!

hotel shangri-la abu dhabi quartos

Entrada para o quarto no hotel Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

quarto hotel shangri-la abu dhabi

Panorâmica de 1 lado do quarto. Foto: arquivo pessoal

shangri-la hotel 5 estrelas abu dhabi

A vista da sacada do nosso quarto no Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

O Shangri-la está localizado em um canal do mar, ou seja, tem praia (duas, exatamente), duas piscinas de adulto e uma infantil (coberta), além de várias outras facilities e serviços, que você pode conferir aqui. Há vários tipos de quartos (inclusive villas, com vários quartos) e uma coisa bem interessante que descobrimos enquanto estávamos lá é que existe um Shangri-la residencial, chamado de “Shangri-la Hotel Apartment“, entre o Souq e o Hotel Traders. Essas opções residenciais em hotéis são excelentes para expatriados que acabaram de chegar no país e ainda não têm casa e móveis, ou para aqueles que vieram passar a alguns meses, a trabalho ou estudo. O que achamos bom no do Shangri-la é que o clima é fantástico: muito arborizado, de frente para o mar e muito, muito tranquilo. Eu moraria lá fácil…

O que fizemos no Shangri-la

Passamos a manhã de ontem na praia, mas não conseguimos entrar no mar porque a água ainda está um pouco gelada. Assim como qualquer lugar de banho aqui na cidade, tudo é bem sinalizado, com salva-vidas e boias à disposição. O interessante da praia do Shangri-la é que há uma empresa lá que faz passeios de barco, banana boat e outras brincadeiras aquáticas. Ah, o hotel também disponibiliza toda a estrutura para os banhistas: cadeiras, guarda sol, toalhas e caixa térmica com água.

praia shangri-la abu dhabi hotel

Praia do Shangri-la do lado esquerdo. Foto: arquivo pessoal

hotel shangri-la souq al beri

Praia do Shangri-la do lado direito, a melhor. Foto: arquivo pessoal

praia hotel shangri-la abu dhabi

Marido curtindo a praia do hotel. Foto: arquivo pessoal

álcool hotel bebida abu dhabi

Aos que sempre perguntam: sim, tem álcool. Foto: arquivo pessoal

Só entramos em 1 piscina do hotel, a que possui uma borda infinita com vista para o Grand Mosque. Preciso nem dizer que todo mundo entrava na piscina e ficava fazendo mil cliques com uma das vistas mais bonitas da cidade, não é mesmo? E, para completar, o pôr do sol acontece ali mesmo, do outro lado do canal. Nessa época do ano, ele se poe um pouco mais para a esquerda, mas há épocas em que ele se poe exatamente em cima da mesquita. Imaginem?! Ah, a água dessa piscina é aquecida, então não tivemos nenhum problema em entrar. Delícia!

piscina borda infinita

Na piscina de borda infinita durante o dia. Foto: arquivo pessoal

hotel shangri-la piscina

Da mesma piscina, com o hotel atrás. Foto: arquivo pessoal

por do sol abu dhabi mosque

Pôr do sol no Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

Algo que fizemos no hotel e que eu AMEI foi passear de abra, a típica embarcação árabe, pelos canais que ligam o hotel ao Souq e à parte residencial. O passeio é fofo e gratuito aos hóspedes do hotel. Dá até para pegar uma carona e ir de um lugar para o outro, mas nós fizemos o passeio completo, de ida e volta! Muito lindo e recomendo, independente da sua idade 🙂

passeio abra souq al beri

Passeio de abra pelo Souq al Beri e Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

abra embarcação árabe

Nosso condutor. Foto: arquivo pessoal

passeio barco souq al beri

Passeio de abra pelo Souq al Beri e Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

barco abra

Passeio de abra pelo Souq al Beri e Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

barco abra abu dhabi

Os barquinhos “abra” do hotel. Foto: arquivo pessoal

Comendo no Hotel Shangri-la e no Souq Al Beri

Durante esses dois dias, não saímos das dependências do hotel e do Souq. Antes de ir, disse ao marido que queria aproveitar cada segundo e, inclusive, fazer todas as refeições por lá, em restaurantes que ainda não conhecíamos. O café da manhã estava incluso na diária, e é servido diariamente no Sofra, um restaurante estilo buffet, enorme e muito bem decorado, com amplo espaço interno e uma área externa que fica de frente para a piscina principal do hotel. Dizem que o brunch de lá é maravilhoso, mas não foi dessa vez que provamos. O café da manhã é super completo, maravilhoso, daqueles que lembraremos com saudades por muito tempo (já estou salivando lembrando do waffle com caramelo que comi hoje de manhã…). Nota 10!

sofra café da manhã shangri-la

No Sofra, Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

Para as outras refeições, ficamos com uma dúvida imensa de qual escolher. Cada refeição era uma tortura, pois só o hotel possui vários bares e restaurantes e o Souq possui outros tantos. Todos os dias, tínhamos à disposição cozinhas asiáticas (chinesa, vietnamita, japonesa), francesa, libanesa, contemporânea… e até brasileira! Bom, como a regra era experimentar coisas novas, fomos nos que ainda não conhecíamos! No primeiro dia, escolhemos o Shang Palace, o chinês do hotel. A comida estava maravilhosa e o atendimento também foi excelente, mas o que mais chamou a nossa atenção foi o ambiente: certamente, é o restaurante chinês com o melhor ambiente que já visitamos em Abu Dhabi! Super recomendado!

shang palace restaurante chinês abu dhabi

Shang Palace, marido com cara de “spa” ainda. Foto: arquivo pessoal

chá restaurante chinês abu dhabi

Garçom servindo o chá e eu também com cara de spa. Foto: arquivo pessoal

comida chinesa abu dhabi

Nossas entradas (o meu era pastel recheado de ebi e abacate). Foto: arquivo pessoal

restaurante comida chinesa abu dhabi

Pratos principais. O meu, da direita, é ensopado de legumes e fungi. Foto: arquivo pessoal

No segundo dia, depois de tomar umas cervejas super geladas na praia, fomos almoçar no Sho Cho, o restaurante japonês que fica no Souq. Mais uma vez: comida e atendimentos impecáveis, excelente vista e ambiente. Inclusive, estava tendo um brunch lá, a quem interessar. A área externa é bem agradável agora nos meses mais frios e um Dj comandava o som por lá. Penso que deve ser bem bacana voltar lá à noite. Alguém já foi e recomenda?

comida japonesa souq abu dhabi

Parte externa do restaurante japonês Sho Cho, no Souq Al Beri. Foto: arquivo pessoal

comida japonesa com vista abu dhabi

Vista do restaurante Sho Cho. Foto: arquivo pessoal

E para fechar os nossos dois dias incríveis no hotel, fomos jantar no Bord Eau, um restaurante francês que fica no hotel e que já me foi super recomendado por uma amiga e seu esposo, que é francês! Restaurante francês recomendado por francês a gente não pode deixar de ir, certo? E ainda bem que fomos, porque foi incrível! O ambiente do restaurante é muuuito agradável (sei que tô falando isso de todos, mas é verdade! Hehe), o atendimento é fantástico e a comida eu não tenho palavras! Eu pedi um sea bass (robalo) com beterraba, que vinha com outros elementos no prato que eu jamais pensaria que harmonizariam, mas ficaram perfeitos! Entradas e bebidas maravilhosas e um jantar fabuloso! Muito, muito bem recomendado.

restaurante bord eau abu dhabi

Bord Eau Shangri-la Hotel Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

restaurante francês abu dhabi

Entradinhas, pães e boas-vindas do chef. Foto: arquivo pessoal

bord eau abu dhabi shangri la

Restaurante francês Bord Eau. Foto: arquivo pessoal

restaurante álcool abu dhabi

Um brinde à vida com meu amor. Foto: arquivo pessoal

comida francesa abu dhabi

Meu delicioso prato! Foto: arquivo pessoal

Dica: todos esses restaurantes aceitam o voucher do Entertainer (coma 2, pague 1).

Spa e Academia

A nossa experiência no CHI The Spa foi maravilhosa, como previsto. Afinal, quem não gosta de uma massagem bem feita? Como era massagem de casal, eu e marido fizemos na mesma sala, ao mesmo tempo. Eu amei, ele também! Nossas massagistas foram muito fofas e fizeram um trabalho incrível! Ah, se eu pudesse toda semana…

spa chi abu dhabi

Chá de gengibre antes da massagem no Chi. Foto: arquivo pessoal

spa chi shangri-la abu dhabi

Sala de massagem Spa Chi, Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

Ainda no Health Club do hotel, visitei ontem à noite a academia feminina (que fica no mesmo prédio do Spa). Fiquei impressionada com a estrutura da academia de lá. Apesar de também morarmos em um complexo “residencial + hotel” e ter a nossa academia administrada por esse último, nem se compara com o tamanho e a qualidade da do Shangri-la. Buáaaaa!

academia feminina shangri-la hotel abu dhabi

Malhando na academia feminina do Shangri-la Hotel. Foto: arquivo pessoal

academia hotel shangri-la abu dhabi

Parte da academia feminina do Shangri-la. Foto: arquivo pessoal

***

Bom, esse foi o relato super detalhado do nosso incrível final de semana no hotel Shangri-la em Abu Dhabi. Adoramos a experiência de sermos turistas na cidade onde moramos e temos certeza que esses dois dias ficarão guardados em nossa memória por muito tempo! Super recomendo o hotel para quem está vindo a turismo, ou mesmo para aqueles que já moram aqui e querem dar uma fugidinha da rotina. Foi tudo perfeito! Agradeço ao Souq Al Beri pelo presente e contem sempre comigo para divulgar esses empreendimentos maravilhosos – e deliciosos – de Abu Dhabi!

hotel shangri-la abu dhabi

Tchau, Shangri-la, até a próxima! Foto: arquivo pessoal

Este post não é patrocinado. A hospedagem e a massagem foram cortesias do Souq Al Beri, em uma promoção que ganhei pelo Instagram, e todos os restaurantes (com exceção do café da manhã, já incluso na diária) foram pagos por nós mesmos. Toda opinião emitida nesse artigo foi baseada na minha experiência, real e sincera. Obrigada!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] você for lá. Ao lado do Souq há o hotel Shangri-lá, no qual tivemos a oportunidade de ficarmos hospedados durante um final de semana, e que também possui a mesma vista, com o “plus” de poder apreciar o pôr do sol de […]

  • Natácia março 31, 2017

    Gente!!! vocês estavam muito chiques!!! o Hugo no restaurante chinês estava com cara de chinês

  • Renata Suzart março 12, 2017

    Que delícia tudo isso! Ter ganhado a promoção, ter passado um fim de semana maravilhoso com o marido e ter conhecido lugares/restaurantes novos em Dhabis! As fotos, como sempre, estão demais! E você lindíssima!!!! Um beijo grande, adorei o post!

    • Pollyane
      Pollyane março 13, 2017

      Muito obrigada pela visita e mais ainda pela suas palavras gentis! Beijo grande.

  • Marly março 12, 2017

    Super presente! Lugar incrível e com certeza mais uma inesquecível experiência! Adorei as fotos.

    • Pollyane
      Pollyane março 12, 2017

      Muito obrigada! A experiência foi mesmo incrível! beijo grande

  • Renata março 11, 2017

    Polly! Que maravilha! Que delícia ganhar um presente assim e que delícia maior é ter o tratamento de um pagante! (Sabemos bem que nem sempre isso pode acontecer, dependendo do país, lugar, etc…). Adorei tudo o que li e fiquei encantada! Todo mundo fala muito bem deste hotel mas não imaginei que era tudo isso não! Gostei muito deles promoverem algo assim, e sempre indicarei ele para amigos e Brasileiros que eventualmente me pedem indicação. Obrigada por compartilhar conosco essa experiência!

    • Pollyane
      Pollyane março 12, 2017

      É isso mesmo, Renata! Não é sempre que somos tão bem tratados quando se trata de um presente. O hotel vale a pena, sim. Pra nós que moramos aqui, vale a pena visitar os restaurantes e quem sabe o brunch. Obrigada pela visita e pelo comentário.