Oi Polly!

Nesta nossa primeira cartinha para o seu diário, vamos falar sobre festas de aniversário. Com um pouquinho de tempo desde que chegamos aqui, percebemos que Abu Dhabi é uma cidade basicamente voltada para famílias e as crianças são bem-vindas e tratadas com simpatia em todos os lugares.

Apesar de oferecer muitas alternativas para aniversários de criança, em espaços abertos e fechados, existe um fator que limita as festinhas durante parte do ano –justamente os meses de calor mais forte. O aniversário da Sissi é no meio de setembro e, por incrível que pareça, nessa data ainda fica difícil marcar qualquer coisa para os pequenos. A única alternativa possível são os espaços de entretenimento de shopping centers – todos dispõem de salas de aniversário e “pacotes” de festa que servem um mínimo de 10 crianças e já incluem animação e comida.


Todo shopping em Abu Dhabi conta com um espaço de aniversários, que normalmente fica dentro de um espaço de diversões

Os prédios e condomínios residenciais normalmente tem piscina e academia, mas salão de festas mesmo é coisa rara por aqui. Como a gente queria festa com docinho, pão de queijo e bolo no estilo brasileiro, acabamos adiando a festa para outubro, esperando que o clima ficar mais agradável.

Escolher o tema da festinha é que foi difícil, Sissi queria Peppa Pig, mas porque o porco é um animal com estigma negativo na cultura islâmica, nós fomos aconselhados a escolher outro tema. Aí foi que eu reparei que nas lojas de material de festa, realmente não tem nenhum enfeite do tema da Peppa!!!


Custou para “cair a ficha” de porquê não tem brinquedo nem material de festa de aniversário da Peppa Pig nas lojas daqui…

Por fim, resolvemos fazer tudo em casa mesmo. Felizmente, com tantos brasileiros morando nos Emirados, não foi difícil conseguir ótimas fornecedoras de bolo, docinhos, salgadinhos e pão de queijo. Só não podíamos, claro, fazer nenhum salgadinho com bacon! Outra coisa que as pessoas aqui tem problemas frequentes são as nuts, como castanhas, amendoim etc. Então, infelizmente, os cajuzinhos e os docinhos de nozes (favoritos aqui em casa!) tiveram que ser abolidos…


Optamos pela solução caseira: encomendamos alguns docinhos e fizemos outros

Para a diversão, como a festa foi em casa, contratamos um estúdio de arte para crianças, o Art Beat, que montou um pequeno estúdio de arte em casa e as crianças puderam fazer pintura spray em camiseta, arte com enfeites de Natal. Deu super certo!

E, por último, uma dica que a gente deixa para quem for fazer aniversário em casa: concluímos que não vale a pena alugar quase nada, nem material, nem brinquedos. Tentamos alugar um trampolim, que por 24h custava 800 AED; quando comparamos, um trampolim de tamanho próximo custava 1300 AED para comprar… O resultado foi que a Sissi acabou ganhando um presente de aniversário a mais e agora as crianças da vizinhança não saem aqui de casa…

Daniella.

lagartapintada

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress