Querida Polly,

Voltamos! Acabamos de chegar de uma temporada nos Estados Unidos, onde fomos passar o Natal. Sissi tinha aguardado ansiosamente essa visita para ver a neve e experimentar, de perto, tudo o que ela só viu (milhares de vezes, diga-se de passagem) pelas telinhas no filme Frozen. A viagem foi uma delícia mas, no quesito frio, infelizmente decepcionou. A tão esperada oportunidade de construir um boneco de neve (ou Olaf, na linguagem dos frozen-maníacos) só para ela teve de ser adiada. Em tempos de aquecimento global, não dá para contar com mais nada. Literalmente. No dia do nosso retorno, os termômetros marcavam 22ºC lá e 18ºC aqui.

Ainda que o inverno emirático não chegue a empolgar, acabamos descobrindo ótimas opções de lazer gelado por aqui. Fomos verificar uma delas ontem: neve artificial ao ar livre no Yas Marina. Basicamente eles instalaram uma área parecida com uma piscina de bolinhas, só que recheada com um monte de farelos de polietileno (do tipo espuma, também conhecido como PTFE) de forma que pareciam mesmo flocos de neve. Não descobri como juntar os flocos para fazer as tais bolas, mas eles funcionavam perfeitamente como munição para guerras mirabolantes. Eu até disse à Sissi para entrar sozinha, mas não resisti e acabei me juntando na farra. Uma diversão só!

foto1

Mamãe Dani e a pequena Sissi brincando na neve artificial do Yas Marina

Ainda na onda do clima gelado, euzinha nos últimos meses comecei a fazer aulas de patinação no gelo – trouxe, toda contente, um par de patins na mala que veio dos EUA. Só em Abu Dhabi são pelo menos três rinques permanentes de patinação no gelo. Eu costumo ir ao que fica em Zayed Sports City, que é ótimo e tem aulas para crianças e marmanjos, além de uma lojinha onde vendem patins e acessórios de hóquei; existem pelo menos outros dois, um no Marina Mall e outro no Khalidiya Mall.

foto2

Mamãe Dani patinando no gelo em Abu Dhabi!

Outras opções de diversão – em Dubai – incluem a pista de ski “indoor” no Mall of the Emirates e o bar Sub-Zero, onde não vemos a hora de ir nos refrescar. (As fotos abaixo são de uma amiga que conferiu o lugar com a filha e ambas adoraram!)

foto3

Gelo também em Dubai!

É até um pouco irônico que a gente esteja desenvolvendo todo esse interesse pelo gelo depois que veio morar nos Emirados Árabes! Estou começando a achar que a vida no deserto acaba gerando uma certa fixação com frio… Ou será a obsessão da minha filha com o filme Frozen?

Beijos e até a próxima!

Daniella.

lagartapintada

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] mamãe Dani, colunista do Maternando em Abu Dhabi, já nos contou neste post sobre a experiência dela e da Ceci com as opções de lazer  do “inverno” daqui de […]

  • Daniella janeiro 28, 2016

    Oi Malu, que legal… nós estamos na fase da aprendizagem e ia ser ótimo a Sissi encontrar a Malu para ganhar mais confiança. E viva o Frozen! Vou entrar em contato com você para marcarmos ok? Beijos.