29 de outubro de 2015

Oportunidade no Masdar Institute

Notícia boa a gente não pode hesitar em compartilhar!

Profissionais do Masdar Institute, que é um centro de excelência em ciência e tecnologia para pesquisas em energias sustentáveis aqui em Abu Dhabi, estiveram com o presidente da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e manifestaram seu interesse em receber novos estudantes brasileiros, com um possível convênio entre as duas instituições.

aboutus_masdar2

Fonte: Masdar.ae

Para quem não conhece, o Masdar Institute é parte do projeto de Abu Dhabi de diversificar sua economia a partir da sua principal fonte de receita, o petróleo. A própria instituição foi construída de acordo com práticas sustentáveis e assim se mantém. Os carros que circulam em partes do campus são elétricos e não têm motorista. Os prédios foram projetados para promover a circulação do ar em meio a um clima desértico, assim como em sua construção foram utilizados materiais descartados em outras obras.

Atualmente, somente 5 brasileiros fazem parte da equipe de pesquisadores de Masdar. No total, a instituição tem cem pesquisadores e oferece bolsas de estudos e busca estudantes de diversos países, especialmente aqueles que se destacam no desenvolvimento de energia renovável, como o Brasil!

Vale lembrar que as aulas serão em inglês. Are you ready?

Quem quiser saber um pouco mais, visite o site oficial do Instituto ou confira esse vídeo:

Fonte: Anba

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress