Blogueiros de viagem gostam de falar sobre… viagem! Às vezes, falamos sobre lugares que já conhecemos, dando dicas ou trocando impressões, mas a verdade é que a maior parte do tempo a gente está pensando sobre os próximos, ou nem tão próximos, destinos a serem desbravados! Eu tenho dezenas de roteiro na minha cabeça, muitos dos quais não têm hora ou orçamento para acontecer. Mesmo assim, a gente gosta de ficar pesquisando e descobrindo lugares novos o tempo todo 🙂

Quando vi essa TAG no grupo Bloggers Out and About gostei muito, pois ela envolve destinos que já fui e outros que ainda não tive oportunidade de conhecer. E como são fatos do cotidiano, aposto que todo mundo, tendo blog ou não, já se pegou sonhando: “ahhh, tudo que eu precisava hoje era um café em Paris olhando para Torre Eiffel”. Tô errada? Bom, já que não custa sonhar, então vamos lá!

Onde eu iria…

1 – Tomar um café

COLÔMBIA! O café colombiano é um dos mais famosos do mundo! Não só pelo café em si, mas pela oportunidade de conhecer esse país vizinho ao nosso, morro de vontade de tomar um café colombiano na Colômbia! Alguém me chama?

cartagena colombia

Cartagena, Colômbia. Foto: CC

2 – Passear ao ar livre

MADRID! Uma das cidades que mais amo no mundo também é o lugar que eu escolheria para passear ao ar livre. Acho Madrid uma cidade linda em cada detalhe e não me cansaria nunca de passear por lá. A saudade é tanta que chega dói.

madrid

Madrid. Foto: Flickr Ángela Ojeda Heyper

3 – Beber com os amigos

GOIÁS! Vou ser logo saudosista e dizer que os momentos mais memoráveis que já tive bebendo com os amigos foi em Goiás, minha terra natal! Por isso, não consigo pensar em qualquer lugar onde poderia fazer isso com mais alegria do que lá.

goiania

Goiânia, Goiás. Foto: CC

4 – Num encontro romântico

MALDIVAS! Para um encontro romântico, além do love, não preciso mais que um super quarto de hotel, com uma vista para um mar azul incrível, uma ilha fofa para passear e relaxar e vários restaurantes maravilhosos. Maldivas tem tudo isso, me leva, amor?

Maldivas. Foto: CC

5 – Ver arte

HOLANDA! Eu sou absolutamente apaixonada pelos pintores holandeses do século XVII. Em nossa visita à Holanda, tivemos a oportunidade de visitar alguns museus e fiquei encantada. Por isso, digo, se eu quisesse ver arte e só pudesse escolher 1 lugar: Holanda!

Mauritshuis, Haia, Holanda

Mauritshuis, Haia, Holanda. Foto: CC

6 – Comer

BRASIL! Como não estou morando no Brasil atualmente, minha resposta não poderia ser outra. Não troco a comida brasileira por nenhuma outra e, se pudesse viajar agora mesmo só para comer, seria para a Terra Tupiniquim! Não consigo nem listar a quantidade de coisas que comeria quando chegasse lá… Humm…

pao de queijo

Pão de queijo. Foto: CC

7 – Apreciar a paisagem

CANADÁ! Esse lago, em Alberta, povoa meus sonhos há tempos. Acho lindo o contraste da água azul, a vegetação e as montanhas. Tenho certeza que passaria horas aí só admirando essa paisagem. Quem sabe, um dia…

canadá alberta

Alberta, Canadá. Foto: CC

8 – Fazer compras

MIAMI! Se for para fazer compras, por que não ir direto para o lugar onde tudo é mais barato? Ainda não tive oportunidade de conhecer Miami, mas sei da fama da cidade, portanto, se fosse para viajar para fazer compras, é para lá que eu iria.

miami compras

Miami. Foto: CC

9 – Pra balada

BERLIM! Eu nunca fui a uma balada em Berlim, mas a ideia que tenho é que a cidade deve ter excelentes boates (ou casas noturnas, como quiser chamar) com muita música eletrônica. Não sei se isso faz sentido ou se algum dia poderei comprar, o fato é que, por ora, essa é a minha escolha.

berlim vida noturna

Berlim. Foto: CC

10 – Ficar sozinho

MONGÓLIA! Nunca fui a esse país, mas a ideia de imensos campos de gramíneas e a baixa densidade populacional me fazem imaginar como sendo um lugar perfeito para um retiro de silêncio e solidão. Quem sabe, um dia, eu não possa ir e comprovar se é isso mesmo?

Mongólia. Foto: CC

***

Essas foram as minhas escolhas! Para algumas, foi bem difícil ficar com 1 opção só, outras, instantaneamente, o lugar me vem à cabeça! E você? Também gostaria de responder a essa TAG? Deixe nos comentários que adoraremos saber 🙂 Beijo grande e até a próxima.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Natácia abril 18, 2017

    Polly, podemos ir para Colômbia juntas. Tenho muitos amigos colombianos e com certeza é um destino certo. Gosto muito desse povo. Podemos ir juntas para Miami . Sinto muita saudade do lugar!

    • Pollyane
      Pollyane abril 22, 2017

      Fia, podemos ir juntas para a Colômbia, Miami, Berlim, Goiás… É só vc me dizer quando, como e quanto! kkkkkk <3