01 de março de 2017

Polly responde: TAG Wanderlust

No nosso mundo dos blogueiros de viagens, há alguns tópicos, temas e tags (posso chamar de TTT?) que são super comuns, ou rodados, e todo mundo quer comentar ou falar sobre. Um desses “T’s” é a TAG Wanderlust, já respondida por vários blogs que sigo.

Wanderlust deriva do alemão wandern (+/- vaguear, caminhar) e lust (desejo). Em português, podemos dizer que é um desejo forte por viajar, explorar o mundo, sair por aí…

Isso mesmo, eu já fui picada por esse wanderlust já faz algum tempo, agora só me resta me entregar a ele de corpo e alma e dividir esse vício com vocês.

Peguei as perguntas para responder a essa TAG de três blogs: o Mil e Uma Viagens, o Apure Guria, e o Gabi na Janela. Vamos lá?

1 – Qual o seu carimbo favorito?

Eu acho que é o visto do Japão, que é o mais bonito que já vi. Eles passaram um “Photoshop” na foto 3×4 que mandei para eles e eu amei o resultado, mesmo tendo ficado um pouco mórbido esse tipo de foto oval e preto e branco, parecendo de lápide de cemitério, adorei! Haha. O resto do visto também é lindíssimo! Olhem as florzinhas de cerejeira… Quem aguenta?

visto japao

Visto do Japão fofo. Foto: arquivo pessoal

2  Você sabe o número do seu passaporte de cor?

Sei! 😉

3 – Qual o seu método favorito de viajar? Avião, carro, trem, ônibus, barco…

Nunca fiz um cruzeiro no mar, então não posso dizer se gostaria ou não, mas barco costuma me dar náuseas, então não sei como será. Ônibus geralmente me trazem problemas: com imigração, com vômito, com banheiro interditado, com gente barraqueira… Avião, por mais que eu só viaje de econômica, é sempre muito tranquilo. Gosto! Carro também gosto muito! Então deu empate: avião e carro!

viagem carro espanha

Viajando de carro de Madrid a Córdoba, na Espanha. Uma alegria viajar de carro com os amigos e o cachorro (dormindo no meio do banco de trás). Foto: arquivo pessoal

4 – Cite 3 itens essenciais para viajar!

Passaporte, dinheiro e óculos. Você pode até não precisar de óculos como eu, mas vai ser difícil conseguir viajar sem os outros dois.

5 – Você prefere hotel ou hostel?

Hotel. Até pode ser hostel, mas o banheiro tem que ser privativo.

No ryokan, em Hakone. Muitas vezes, a própria hospedagem já é uma mega experiência na viagem. Foto: arquivo pessoal

6 – Você gosta de visitar lugares que já visitou ou prefere lugares novos?

Sempre prefiro lugares novos. Quero viver o suficiente para conseguir voltar aos meus lugares favoritos, mas, por enquanto, prefiro me aventurar a conhecer lugares novos.

7 – Você pesquisa os destinos que vai visitar ou não?

Pesquiso e planejo absolutamente tudo! Mas também fico aberta a “surpresas” durante a viagem – e elas sempre acontecem, mesmo quando pensamos que tudo está sob controle. Não é raro que essas surpresas sejam muito melhores do que planejamos inicialmente. Gosto de planejar porque fico com medo de perder algo importante, caso não veja antes 😉

bruxelas belgica

Em um lindo parque em Bruxelas, Bélgica. Foto: arquivo pessoal

8 – Qual seu site favorito de viagem?

Booking.com (para reservar hotéis); RBBV (para pesquisar outros blogs que já foram ao lugar que quero ir); Skyscanner (para pesquisar passagens); Guiaviagem.org (para pesquisar o clima no lugar); Tripadvisor (para olhar as atrações e agências de turismo de cada cidade); Lonely Planet (para saber o que os gringos acharam do destino).

9 – Qual lugar você recomenda que seu amigo visite?

Depende muito do amigo e do lugar. Toda vez que visitamos um lugar, pensamos: “nossa, aqui é a cara de fulano, mas beltrano iria detestar”. Essas impressões são inevitáveis. Às vezes, quando retorno de viagem, entro em contato com a pessoa e falo: “cara, você vai amar o lugar X”; ou “véi, nunca vá para o Y”. Em geral, Europa agrada a todos, mas Ásia e Oriente Médio não são para qualquer um!

snorkeling indonesia komodo

Fazendo snorkeling em Komodo, Indonésia. Foi o tipo de passeio que voltei dizendo “faça”, para alguns; e “de jeito nenhum”, para outros”. Foto: arquivo pessoal

10 – Se dinheiro não fosse problema, para qual lugar você iria?

Polinésia Francesa, com escala em Maldivas.

11 – Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Em agosto de 2008, saindo de Goiânia para São Paulo (primeiro trecho da viagem cujo destino final era Paris).

12 – Para onde você viajaria só pra comer a comida local? 

Portugal ou Japão. Brasil, atualmente, também conta, porque tô morando fora.

13 – Você prefere assento do meio, corredor ou janela?

Se o trecho for muito cênico, janela; mas se a viagem for longa prefiro corredor para sair quando quiser sem incomodar ninguém.

voo komodo indonesia

Exemplo de voo cênico: de Bali a Labuan Bajo, sobrevoando Komodo, Indonésia. Foto: arquivo pessoal

14 – Como você passa seu tempo no avião?

Vejo uns 3 filmes em viagens longas. Durmo bastante também. Ah, sempre levo um livro na bolsa, para ler na sala de embarque e, às vezes, dentro do avião.

15 – Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

“Nunca mais” é difícil dizer, mas tem lugares que eu sinto que não preciso voltar mais. Não vou dizer quais, pois não quero criar má impressão dos lugares 🙂

 ***
Agora, quero desafiar a minha amiga Renata, do Suzart on the road, a Michelle, do Vem comigo na Viagem, a Flávia, do Quarto de Viagem e a Yasmin, do Qualquer Latitude para responderem a essa TAG Wanderlust também. Vamos ver o que elas têm a nos dizer! E você, gostou da TAG? É blogueiro e já publicou esse artigo também? Não tem blog, mas ficou morrendo de vontade de responder a essas perguntas também? Deixem aí nos comentários, pois vamos adorar saber! Beijo grande.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Renata março 2, 2017

    Quero responder que se dinheiro não fosse problema faria as mesmas coisas em uma viagem e algum lugar para ver aurora boreal em outra viagem! Sonho! Amei o visto do japão e adoraria ir lá só pra comer! Hahahahah.

  • nath março 2, 2017

    Oi Polly!

    Acabei de achar seu blog e me apaixonei por ele. Muito fofo e gostei muito do seu jeitinho de escrever! 🙂 Minha próxima viagem vai ser pro Japão – provavelmente ano que vem – e estou aproveitando para ler todos os seus posts hehe

    Beijos!

    • Pollyane
      Pollyane março 2, 2017

      Oi Nath! Obrigada pela visita e pelo comentário. Puxa, logo Japão? HAHA. Eu estou refazendo todos os posts dessa viagem, pois eles ficaram desconfigurados quando mudei a plataforma do blog. Caso não entenda algo, é só me perguntar 😉 Beijo grande!

  • Gabi março 1, 2017

    Adorei Polly! Esse visto do Japão é lindo mesmo, e a princípio achei que a foto tava com cara de gueixa, mas aí li seu comentário e ri bem alto.. ta com cara de lápide mesmo hahaha! E ainda sobre o Japão, eu sou doida pra ir numa viagem gastronômica… deve valer muito a pena! Como estou isolada de mar aqui na Suíça, ando num desejo doido de sushi hahaha.. e só de pensar minha lombriga pulou com força. Enfim, adorei as respostas!Beijos

    • Pollyane
      Pollyane março 2, 2017

      Oi Gabi! Obrigada pela inspiração para responder à TAG, adorei! E quanto ao visto, vê se não tenho razão de parecer lápide? haha. Eu ontem comi sushi também =X Espero que mate a sua vontade logo 😉 Beijo e obrigada pela visita.