03 de agosto de 2015

Primeiras impressões de Abu-Dhabi

Querido diário,

Os meus primeiros dias em Abu-Dhabi tem sido parados tranquilos. Estamos hospedados em um apartamento no Gate Towers, um prédio bem conhecido aqui na cidade pela sua arquitetura única. Alugamos um quarto dentro desse apartamento – essa foi a única opção que achamos que aceitava cachorro 🙁 Acredita que não existe NENHUM hotel em Abu-Dhabi que aceita cachorro?!

gate-towers

Gate Towers

Estamos no 59º andar e temos uma vista UAU! Minha primeira “caipirisse” foi me impressionar com a velocidade do elevador.. UAU também!

IMG_3523

vista lateral do prédio – à direita, Universidade Paris-Sorbonne

IMG_3385 (1)

vista frontal do prédio – Al Reem Island

A parte triste é que o prédio não é muito amigável com cachorros e chamaram a nossa atenção por causa do Dexter. Agora toda vez que eu vou descer com ele, escondo na minha bolsa e cubro com um lenço. Tudo na clandestinidade.

Ao lado do Gate Towers tem um shopping, chamado Boutik Mall. Há uma passagem interna, pelo estacionamento, de um prédio para o outro, passando por um túnel (tudo para evitar a caminhada ao ar livre, muito sofrida nesses dias de verão).

Se você acha que já ouviu falar sobre esse shopping antes, está certo! Foi lá que, infelizmente, uma professora americana foi morta a facadas dentro do banheiro por uma emiradense.

A história pode ser resumida em 3 atos:

O fato

condenação

A execução

Deu pra sentir como esse tipo de coisa é tratada aqui, né?

Bom, no mais, a cidade é bonita, moderna, tem uma orla muito agradável e bem cuidada. É bastante quente. Há muitos prédios, muitos carros (e carrões), muitos shoppings e muita, muita gente que não é daqui.

Depois de uma semana, acredito que tive o maior choque cultural em Muscat, enquanto aqui tive o choque financeiro. Tudo é absurdamente caro. Estou fazendo um levantamento mais detalhado sobre os preços das coisas e depois escrevo aqui de novo.

E hoje fico por aqui. Já são 00:18 nos Emirados, enquanto no Brasil são 17:18. A grande diferença de fuso horário está me deixando perdida e desconectada das coisas que estão acontecendo por lá… É estranho.

Boa noite, diário.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] Towers: localizado em Al Reem Island, foi a nossa primeira hospedagem aqui em Abu […]