24 de dezembro de 2018

Retrospectiva de viagens 2018

Em 2018, estive longe aqui do blog por motivos de: temos um novo mini-integrante na família! E, claro, como vocês podem imaginar, a chegada do baby mexeu não só com a minha rotina de postagens no blog (e de sono, de lazer, de tudo) como também foi responsável por não termos viajado tanto em 2018 – especialmente se compararmos com os anos de 2017 e 2016.

Mas, mesmo assim, este ano conheci 2 novos países e achei que valia a pena vir aqui contar para vocês! Tenhamos fé que depois eu consiga voltar e fazer um post específico sobre cada um deles.

Vamos pela ordem cronológica:

Dubai

Logo que virou o ano, fomos para Dubai ver o mega show de laser que estava sendo exibido no Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo). A apresentação, que a princípio seria exibida somente na virada do ano, fazia referência ao Ano de Zayed, fundador do país. No final das contas, o show de laser durou até o final de março e quem viu com certeza nunca mais vai se esquecer, pois foi realmente grandioso! É de arrepiar, confiram no vídeo aqui abaixo:

Brasil

Este ano fomos para o Brasil em março, pois era formatura do meu irmão caçula. Além do mais, eu já estava grávida e foi quando demos a notícia para a família e amigos. Foi uma viagem ao Brasil muito importante e especial! Como já dito em outras ocasiões, fazemos questão de ir ao Brasil todos os anos e sempre que possível tentamos conciliar com algum evento lá.

brasil

Um arco-íris no Cerrado, com muitos significados, na estrada para Uberlândia/MG para formar o irmão caçula. Foto: arquivo pessoal

Inglaterra

O voo que pegamos para o Brasil, pela British Airways, fazia escala em Londres, na ida e na volta. Na ida, a escala era durante o dia (chegamos às 6h da manhã e o voo para Guarulhos era às 20h, aproximadamente). Na volta, teríamos que dormir 1 noite em Londres.

Como eu estava grávida e não tinha muita disposição para turistar (ainda mais no intervalo de dois voos internacionais), decidimos fazer um passeio mais tranquilo. Na ida, passamos o dia em Windsor; na volta, fomos para Londres, mas meu único interesse foi visitar uma Primark para fazer compras para o baby. Prioridades mudam, né?

Londres não vai render assunto/post, mas falarei sobre o nosso dia em Windsor, que foi bem legal!

castelo de windsor

Castelo de Windsor, Inglaterra. Foto: arquivo pessoal

Al Ain

Em 2017, fomos conhecer Al Ain, outra cidade do emirado de Abu Dhabi, e nos hospedamos em um maravilhoso hotel no deserto. Este ano, em maio, para comemorar nosso aniversário de casamento, voltamos para o mesmo hotel.

A experiência de se hospedar no deserto é incrível, eu super recomendo para quem mora aqui ou está só visitando. O hotel, Telal Resort, é uma excelente escolha e está entre os nossos lugares favoritos no país.

telal resort al ain hotel deserto

No Telal Resort, Al Ain. Foto: arquivo pessoal

E se você também quer passar uma noite no deserto e procura um hotel, utilize nossa caixa de buscas abaixo do nosso parceiro Booking.com. Você pode encontrar várias promoções e, caso efetue a reserva por esse link, estará ajudando com uma pequena comissão ao blog, sem alterar em nada o preço final para você! Obrigada.

Booking.com

Maldivas

Ahhhh, Maldivas, até que enfim te conhecemos! A ocasião mega especial era a nossa babymoon, ou seja, nossa última viagem antes de o bebê chegar! Para quem mora aqui na região, é comum escolher as Maldivas para esse tipo de viagem, pois os voos não são longos, há uma infinidade de hospedagens maravilhosas e não há o que “turistar”, só curtir a preguiça, a praia e o quarto, perfeito para quem está com o barrigão.

babymoon maldivas

Babymoon nas Maldivas. Foto: arquivo pessoal

Maldivas é um destino que não deixa a desejar e é tão incrível quanto parece! É como viver em um sonho… Sei que não é um destino barato, ainda mais saindo do Brasil, mas depois de 3 anos morando aqui e pesquisando sempre esse país, posso passar muitas dicas (inclusive para economizar) para vocês! Aguardem um post Maldivas!

***

E essas foram as viagens que fizemos em 2018, além da maior, mais importante e intensa viagem de todas que embarquei este ano: a maternidade! Não vou negar que morro de saudades do ritmo de viagens que tínhamos e também de vir aqui compartilhar com vocês, já que são duas coisas que amo muito fazer, mas tenho o coração tranquilo que aproveitei muito a fase antes de ser mãe e agora curto a que estou vivendo. Já temos viagens programadas para 2019 e dessa vez elas terão outro ritmo, outras prioridades e muito, muito mais amor!

Desejo a vocês um excelente 2019, cheio de alegrias, momentos especiais e, claro, muitas viagens!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Leila dezembro 24, 2018

    Senti falta mesmo das suas postagens, que delicia um bebezinho…realmente o tempo fica escasso mas fique tranquila logo, logo as coisas voltam a rotina…em 2017 ganhei uma netinha ai nos Emirados…que 2019 seja maravilhoso e cheio de postagens , viagens e muita Paz. Feliz Natal!

    • Pollyane
      Pollyane janeiro 1, 2019

      Oi Leila! Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Espero que o seu 2019 seja incrível, cheio de paz, saúde e amor. Obrigada pelos votos. Também torço para que este ano eu consiga postar mais! Beijo grande