Não é a primeira vez que participo de blogagem coletiva. Quanto mais mergulhamos nesse mundo blogueirístico, mais pessoas e grupos legais conhecemos – e cresce também a vontade de trocar experiências com outros blogueiros de viagens e leitores.

Quando vi que o grupo Bloggers Out and About propôs essa retrospectiva, logo me animei, pois comecei a recapitulação na minha cabeça e vi que tinha muita coisa legal para mostrar para vocês. A verdade é que a blogueira fajuta aqui não postou ainda todas as viagens desse ano, nem do ano passado, nem do retrasado…

Mas vamos lá!

Janeiro

Já morava nos Emirados Árabes há 6 meses e não podia falar que conhecia Dubai. Era uma vergonha! Na verdade, ainda falta muito para conhecer, mas foi em janeiro deste ano, mais especificamente no dia 21, quando completei 29 anos, que pedi ao marido para passarmos o final de semana na cidade vizinha e fazermos roteirinho turístico por lá. Foi muuuito legal e curtimos cada minutinho, já falei sobre esse dia aqui. Depois disso, já voltamos a alguns desses lugares, mas nunca mais foi tão mágico quanto da primeira vez.

Miracle Garden, em Dubai. Janeiro de 2016. Foto: arquivo pessoal

Março

Conheci os Estados Unidos da América! Depois de um voo super longo e exaustivo até Washington, pisei pela primeira vez em solo norte-americano. Passamos 15 dias entre DC, Nova Iorque e Annapolis, em Maryland. Foi muito legal e tenho várias coisas para falar dessa viagem – eu sei, nem comecei ainda, mas prometo que em 2017 sai.

Em NYC, março de 2016. Foto: arquivo pessoal

Maio

Aproveitando um feriado local, fomos com outro casal de amigos para Salalah, em Omã. Essa é a única viagem que já finalizei os posts aqui no blog, que vocês podem conferir aqui, aqui e aqui. Para quem mora na região, é um lugar imperdível, e para quem está a passeio e com bastante tempo, vale a visita.

Salalah, Omã, em maio de 2016. Foto: arquivo pessoal

Junho

Oi, Indonésia! Mais um território novo para a lista, fomos para o país das 17 mil ilhas, em uma viagem super mágica por Bali, Gili T., Lombok e Flores. Já comecei a falar sobre a viagem aqui no blog, mas ainda falta muito. Não se preocupem, é minha prioridade em 2017 falar sobre todas as coisas loucas e maravilhosas que vivemos por lá. Aguardem.

Bali, em junho de 2016. Foto: arquivo pessoal

Julho e Agosto

Viajar para o Brasil, quando se mora no Oriente Médio, conta como viagem. Em julho, fomos para a terrinha e ficamos por lá até meados de agosto, aproveitando para visitar a parentada e os amigos e, de quebra, ainda fugir do calor lazarento de Abu Dhabi. Uma vez na terra natal, dividimos nosso tempo entre Brasília, Goiânia, Anápolis, Goianésia e Olhos d’Água. Eu sei, não consigo ficar longe da estrada.

Somente UM dos INFINITOS momentos felizes que vivemos no Brasil. Uma homenagem à minha querida amiga Lari linda, leitora super assídua do blog e parceira de todas as horas. Foto: arquivo pessoal

Outubro

Aproveitando outro feriado local, fomos com o mesmo casal de amigos que nos acompanharam em Salalah para Muscat, capital de Omã. Fizemos uma viagem de carro pelo deserto e que foi muito mais cansativa que o esperado, já falei sobre ela aqui. Na capital, vimos algumas coisas interessantes (ainda faltam posts) e fizemos um incrível passeio de barco, como contei aqui.

Muscat, Omã, em outubro de 2016. Foto: Renata Zagato

Dezembro

Realizei um grande sonho de viagem: Egito. E, de quebra, ainda rolou Jordânia. Essa viagem, que foi há poucas semanas, foi INTENSA. Intensa: achei que encontrei o melhor adjetivo para ela. Ainda estou organizando as mais de DEZ MIL fotos que tiramos e vou me preparar para começar a escrever agora em janeiro. Semana passada também fizemos outra “viagenzinha” a Dubai, que deve virar um post para passar umas dicas.

Em Cairo, dezembro de 2016. Foto: arquivo pessoal

Em Petra, Jordânia, dezembro de 2016. Foto: arquivo pessoal

E, como o mês e o ano ainda não acabaram, ainda faltará uma última viagem: Azerbaijão e Geórgia, que estamos embarcando hoje à noite para passar o réveillon. Dessa, ainda não posso dizer muito, pois ainda não aconteceu, mas com certeza estará aqui no blog daqui a algum tempo (vamos torcer!).

Aproveitando o ensejo, gostaria de deixar um mega beijo a todas as pessoas que nos acompanharam em 2016. Que no próximo ano vocês possam conquistar o que desejam e que não faltem momentos felizes – e viagens, é claro! Não deixem de me contar, nos comentários, quais foram os lugares que vocês conheceram em 2016, de quais gostaram e para onde desejam ir em 2017.

Obrigada por todo o carinho e feliz ano novo 🙂

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] sem vir aqui fazer o post com a retrospectiva das viagens desse ano, que foram muito especiais! Em 2016 também fiz esse artigo e gostei muito de relembrar as viagens que fizemos. É uma delícia poder viajar, mas a vantagem é […]

  • Gabi dezembro 29, 2016

    Quanta viagem incrível, Polly! Sério, muita coisa legal. Egito ta na minha mira pra logo, mas eu bem queria conhecer Omã, Dubai, INDONÉSIA, Ai meu coração haha. Que 2017 seja bem lindo pra você!

    • Pollyane
      Pollyane dezembro 29, 2016

      Oi Gabi! Obrigada pela visita e pelo comentário! Simmm, 2016 foi um ano de viagens incríveis 😀 Eu adorei todos esses lugares e super recomendo. Se precisar de qualquer dica, é só pedir 😉 Beijo grande.