08 de maio de 2016

Se despedindo do inverno

Me mudei para Abu Dhabi em julho de 2015, quando a temperatura média era de 43 ºC, podendo chegar a muito mais do que isso durante alguns dias, mas nunca menos que 35 ºC. O calor era insuportável durante as horas de sol e também durante a noite. Não havia trégua e nem para onde correr.

Passei os primeiros meses sentindo esse calor lazarento e, confesso, era impossível imaginar que o clima pudesse ficar agradável algum dia. Por sorte, eu estava enganada.

corniche abu dhabi

Corniche no verão: nenhuma viva alma! Foto: arquivo pessoal

Fiz uma viagem em novembro e, para a minha surpresa, quando retornei a Abu Dhabi, senti uma enorme diferença no clima: já era possível passar mais de 20 minutos ao ar livre sem morrer por desidratação. Daí em diante, o clima só melhorou, digo, esfriou, e a vida aqui ficou 100% melhor.

Com a chegada do inverno, fui à praia aqui pela primeira vez, passei a andar a pé no entorno do meu prédio, tirei os jeans do fundo do armário (era impossível usá-los no verão sem me sentir embalada à vácuo), admirei as flores nos canteiros da cidade e, pasmem, contemplei por diversas vezes a chuva pela minha janela.

Tal qual as primeiras chuvas após a seca trazem um sentimento de esperança e renascimento ao agricultor, assim me senti quando as temperaturas não passavam dos 25º C. A partir do inverno, renasceu uma Polly completamente apaixonada por Abu Dhabi! 😀

céu abu dhabi

Lindo pôr do sol em Corniche no inverno. Foto: arquivo pessoal

E assim como ele chegou, gostosinho e agradável, também tem nos deixado de maneira gradativa e os dias estão mais quentes. Dessa vez, porém, vai ser muito mais fácil passar pelo verão sabendo que em alguns meses teremos o clima delícia de volta.

Já separei vários programas para fazer durante o verão, quando não poderemos mais aproveitar o mundo externo. Ao mesmo tempo em que nos despedidos dos programas que ficarão suspensos pelos próximos meses.

Seguindo o exemplo de quem está aqui há mais tempo, marcamos grandes viagens para o período do Ramadã  e para os meses mais quentes: é hora de visitar a família e ficar no Brasil sem pressa de voltar.

Aos que, como eu, chegarão a Abu Dhabi no verão, um recado: não se desesperem! Tenham fé e acreditem que vai melhorar! Aos que chegaram no inverno e ainda não presenciaram nenhum verão, também tenham fé: por mais difícil que pareça de acreditar, o inverno irá voltar!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Debora Higa maio 10, 2016

    Adoro seus textos!
    Já estou renovando meu passaporte rsrs
    Devo aparecer por ai em dezembro, já no inverno! Pena que meu noivo chega durante o verão… como se não bastasse a distância, a saudade e o fato de estar sozinho, ainda vai sofrer com o calor! Mas dias melhores virão, não é mesmo?

    • Pollyane
      pollyanerezende maio 12, 2016

      Oi Débora, obrigada pela visita (mais uma vez! hehe). Ah, dezembro é uma época maravilhosa, vc vai adorar! E quanto ao seu noivo, bem, eu sei como ele se sentirá =P Mas a vantagem é que a tendência para ele será só melhorar! Vamos pensar positivamente, não é mesmo? Beijo!