02 de outubro de 2015

Skyline de Abu Dhabi

Um fato inegável: esta cidade tem uma lista de prédios bonitos e modernos de fazer inveja a muitas capitais mundo afora! É impossível que você não se impressione com essas estruturas que estão espalhadas pelos 4 cantos da cidade.

Turistando no Aldar HQ. Foto: arquivo pessoal

Neste post, vou mostrar os principais edifícios que são reconhecidos pela sua arquitetura única e, principalmente, moderna. Todos esses já estão em “pleno funcionamento” aqui na cidade e podem ser conferidos por quem estiver a passeio. Além desses, há muitos outros ainda em construção e que terão seu espaço aqui mais tarde 😉

 The World Trade Center (Burj Mohammed Bin Rashid)

Localizado no coração de Abu Dhabi e com 382 metros, é o maior prédio da cidade atualmente. O complexo inclui torres comerciais, residenciais, shopping, souk (shopping típico) e um hotel.

Olhando o WTC de baixo. Foto: arquivo pessoal

Etihad Towers

Conjunto de 5 torres que combinam modernidade, luxo e sofisticação. Foi lá que o Vin Diesel, no filme Velozes e Furiosos 7, pulou de uma torre para outra em um Lykan, o carro mais rápido e caro do mundo!

Um mísero pedacinho do lindíssimo lobby do Etihad Towers. Foto: arquivo pessoal

Gate Towers

Localizado em Al Reem Island, foi a nossa primeira hospedagem aqui em Abu Dhabi.

Capital Gate

Essa famosa torre de 160 metros ganhou, em 2010, o status de mais inclinada do mundo pelo Guinness Book. O prédio é quatro vezes mais inclinado que a torre de Pisa, na Itália.

Aldar HQ

O prédio comercial de 110 metros possui um formato circular único, que foi eleito o “melhor design futurista de 2008”.

Viceroy Hotel

Localizado no Yas Marina Circuit, foi o primeiro hotel construído ao longo de uma pista de Fórmula 1.

Al Bahar Towers

As torres possuem 2 mil “sombrinhas” que abrem e fecham automaticamente, de acordo com a intensidade da luz solar. Essas sombrinhas foram inspiradas na “mashrabiya“, treliças de madeira tradicionais da arquitetura árabe, que são utilizadas desde o século 14. Muitos, porém, o conhecem como “prédio abacaxi”.

Além desses, outros prédios também ganham destaque na skyline de Abu Dhabi: The Landmark, Sun e Sky Tower, ADIA, Seba TowerADNOC Headquarters, Capital Plaza, Silver Tower, IPIC SquareSowwah SquareBaynunah Hilton Tower Hotel, Nation Towers.

E aí, qual o seu favorito?

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] sobre os prédios icônicos de Abu […]

  • Márcia Barbosa de Souza outubro 2, 2015

    Realmente em termo de engenharia e arquitetura são mesmo gênios, incrivelmente lindos monumentos!

  • Tenho mais de um favorito, mas se tiver que escolher um só, fico com as Al Bahar Towers – passo na frente delas todo dia ao ir para o trabalho e sempre observo para que lado as “sombrinhas” estão abertas. Chamo-as carinhosamente de “pineapple buildings” e já ouvi outras pessoas usando o mesmo apelido. 😉