14 de outubro de 2015

Sobre Yas Island

Eu já postei aqui sobre Al Lulu Island e os mistérios que giram em torno de sua existência e finalidade. Hoje vou falar sobre Yas Island, uma das ilhas que compõem Abu Dhabi e que já tem o seu propósito muito bem esclarecido: lazer e entretenimento!

A ilha artificial, de  25 km², está localizada a 30 minutos do centro da cidade e abriga várias opções de lazer, capazes de agradar a todos os bolsos, religiões, estados civis e faixas etárias.

yas island

Localização da ilha: próximo ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi

Dentre as várias opções de lazer que a ilha oferece, sejam aquelas em pleno funcionamento ou as que ainda estão em construção, algumas ganham destaque e atraem multidões de turistas e moradores. Quando estava hospedada no Sofitel, por exemplo, havia uma van que levava os hóspedes diariamente, e por cortesia, ao Yas Waterworld, Yas Mall e Ferrari World, comprovando que são as atrações mais visitadas, não só da ilha, mas também da cidade.

E agora vamos a algumas delas:

Yas Marina Circuit é o circuito de F1 dos Emirados Árabes, que abriga o FORMULA 1 ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX. Além do mega evento, que acontece uma vez por ano, o circuito é aberto à visitação e é possível ter a experiência de dirigir carros super potentes em sua pista. Eu quero!! Tirem as crianças da rua.

ffb5044a3eca9af74f00a7f3cb69549278252fb4

Wikidi – Freebase

Ainda na temática Fórmula 1, há o Ferrari World, o único parque temático da escuderia italiana no mundo e que detém vários recordes, sendo o principal deles a montanha-russa mais rápida do mundo, que eu ainda estou criando coragem para conhecer. 😛

Abu_Dhabi_-_Ferrari_World_(Piazza_Enzo_Ferrari)

Foto: Creative Commons

O Yas Waterworld foi o primeiro mega parque aquático dos Emirados. São 43 atrações que agradam a todas as idades. Ainda não conheci, pois estava esperando o tempo ficar mais “amigável”. Dizem que é quase insuportável durante os meses de verão… Eu acredito!

Já o Yas Mall é o maior shopping de Abu Dhabi e segundo maior do país, atrás somente do The Dubai Mall (que é o maior shopping do mundo…). O shopping é lindo, cheio de lojas conhecidas e muito tentador. 😀

12096439_535512376600751_5910329926342804944_n

www.facebook.com/yasmallad

Yas Beach é a única praia da ilha. Mas convenhamos, precisa de outra? Olha isso…

8646347842_b341d95f71_o

Foto: Flickr Sarah_Ackerman

Yas Island tem ainda diversos restaurantes; dois espaços para grandes eventos (um indoor e outro open-air), que são o du Forum e o du Arena, respectivamente; um campo de golfe profissional, o Yas Links; uma casa noturna, a O1NE Nightclub; e a Yas Marina com suas fontes interativas e musicais. Ah, não podia deixar e falar que a Ikea, minha velha conhecida, também está na ilha, ao lado do Yas Mall.

Bom, espero que tenha te convencido a separar alguns dias da sua viagem para conhecer Yas Island e, se assim como eu, você é morador, então vamos aproveitar que o verão deu uma trégua para aproveitar o que a ilha oferece!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • […] Sobre a ilha de Yas, falei nesse artigo aqui. […]

  • Márcia Barbosa de Souza outubro 14, 2015

    Essa parte eu gostei, diversão, praia, lugares bonitos… o difícil é juntar o nosso desvalorizado real para converter em Dirham…