Um dos principais pontos turísticos de Abu Dhabi é um hotel: o Emirates Palace. Como o próprio nome sugere, o suntuoso hotel é como um palácio, cheio de ouro e glamour, algo realmente que se destaca aos olhos. Por isso, se você não teve a sorte dinheiro de ficar hospedado lá, não se preocupe: é possível visitá-lo e saber um pouco mais sobre essa obra icônica da cidade.

Emirates Palace, o hotel

O Emirates Palace é um hotel 5 estrelas (apesar de comumente falarmos que possui 7, assim como o Burj Al Arab de Dubai) de propriedade do Governo de Abu Dhabi e administrado pelo grupo Kempinski. Ele foi inaugurado em fevereiro de 2005 e sua construção demorou pouco mais de 3 anos para ser finalizada. O custo total do hotel foi de aproximadamente 3 bilhões de dólares, dando a ele o título de o 3º hotel mais caro do mundo já construído! Dizem que ele jamais “será pago”, ou seja, que ele não gerará rendimentos que pagarão a sua construção.

O hotel ocupa uma área de 84 hectares, que inclui uma praia, spas, piscinas, helipontos, uma marina, dezenas de salas de reuniões, auditório, ballroom,  lojas e restaurantes internacionais. Ao todo, são 394 dependências, sendo 92 suítes, 22 suítes residenciais de 3 quartos cada e 6 suítes destinadas à realeza do Golfo Pérsico. A grande maioria das suítes são decoradas com mármore, ouro e cristais Swarovski, são muito espaçosas e seguem o estilo árabe do hotel (nunca me hospedei lá, mas aceito convites! :D).

emirates palace abu dhabi

Emirates Palace, Abu Dhabi. Foto: site oficial

Como é de se esperar, o hotel é mais escolhido por celebridades e autoridades que vêm para a capital do país. A diária no quarto mais simples custa a partir de 773 dólares e pode chegar facilmente a valores muito maiores que esse. É o preço que se paga por hospedar no hotel mais famoso e luxuoso da cidade. Há quem acredite que vale a pena. Eu, se pudesse, ficaria pelo menos 1 noite por lá sem pensar duas vezes.

E se você está pensando em se hospedar no Emirates Palace ou procura outro hotel na cidade, que tal reservar por esse buscador do nosso parceiro Booking.com e contribuir com uma pequena comissão ao blog? Você pode encontrar excelentes descontos e não irá pagar nada a mais se fizer por esse link. Desde já, obrigada!

 Booking.com

Visita ao Emirates Palace

Se as diárias do Palácio dos Emirados não cabem no seu bolso, calma, há várias maneiras de visitar o hotel e também ter experiências incríveis. A forma mais simples, bem como gratuita, é simplesmente visitar o lobby do hotel. Aqui nos Emirados Árabes há centenas de hotéis maravilhosos e a esmagadora maioria deles é aberta à visitação. Se você está aqui a passeio, não deixe de visitá-lo, é realmente imperdível. Vamos a algumas dicas que vão ajudar na hora de você programar a sua visita.

Está vindo para os Emirados Árabes e precisa de ajuda com o roteiro?

Consulte a nossa página sobre roteiros personalizados!

Como chegar ao Emirates Palace?

Se estiver utilizando o Big Bus Tour (ônibus tipo hop-on hop-off de Abu Dhabi), na rota vermelha, desça na parada “Etihad Towers” e já estará em frente ao hotel, é só atravessar a rua. Se não estiver usando o ônibus, pegue um táxi para lá, qualquer taxista vai entender facilmente quando você disser “Emirates Palace”. Caso tenha alugado um carro, depois de passar pela portaria, saia na segunda saída da rotatória (à direita, rente às fontes), depois vire a primeira à esquerda e a entrada do estacionamento estará à sua direita. O estacionamento para visitantes é gratuito. De lá, é só pegar o elevador e subir para a entrada principal do hotel.

Caso esteja indo para algum evento do hotel, ou se for a algum restaurante lá dentro, deixe o carro no valet, que também será gratuito nessas situações.

Regras para visitação do Emirates Palace

O hotel é aberto ao público, sim, a entrada também é gratuita, mas há normas que você deve seguir se deseja visitá-lo. A mais notória é em relação ao código de vestimentas. Segundo a indicação do próprio site do hotel:

“Em relação à cultura local, respeite o nosso código de vestimenta dentro do Palácio, que é um estilo de roupa smart casual ou as tradicionais vestimentas árabe. Por favor, se abstenha de usar shorts, bermudas, chinelos, sapatos abertos ou qualquer outra roupa que expõe a pele.”

normas de conduta emirates palace

Normas de conduta do Emirates Palace. Foto: arquivo pessoal

Em dezembro do ano passado, fui levar minhas visitas lá e o meu “tio torto” Tiago estava de bermuda e foi impedido de entrar. Eu, pessoalmente, já fui para lá de blusa de alcinha (sempre com uma pashmina cobrindo no lobby) e de vestido acima do joelho, mas, de um modo geral, respeitoso. Não tive problemas. Vale lembrar que esse código de vestimentas se aplica aos visitantes, mas os hóspedes podem se vestir da maneira que quiserem.

Outra norma que vale a pena ser dita, pois todas as vezes que visito o hotel vejo pessoas sendo repreendidas por isso, é não tirarem foto da área onde os hóspedes fazem check-in. Eles pedem que os visitantes se abstenham dos registros nessa área para preservar a privacidade dos hóspedes. O mesmo vale para os restaurantes do hotel. Acho justo.

elevador emirates palace

Um dos elevadores do Emirates Palace. Foto: arquivo pessoal

Visita guiada no Emirates Palace

O Emirates Palace oferece uma visita guiada pelas suas dependências de sábado a quinta, às 10h e às 16h, com duração de 45 min. A visita inclui o ballroom, o auditório e a suíte mais cara do hotel e, ao final, você pode continuar pelas áreas já permitidas a visitantes e ir a algum dos restaurantes e bares do local.

Para fazer o tour, o visitante deve ter no mínimo 12 anos e grupos serão aceitos somente com até 11 pessoas. O preço por pessoa é de 100 AED. É necessário reservar com antecedência pelo telefone +971 2 690 71 08.

O que fazer no Emirates Palace?

Se você quiser fazer a visita “básica” no hotel, depois de passar pela entrada principal, chegue ao lobby, onde se tem a maior cúpula (das 114) do hotel. É absurdamente lindo. Dali, você pode seguir e irá se deparar com o Le Cafe, onde é servido o café com ouro. Você pode seguir para a direita ou esquerda para admirar o hotel e, certeza, tirar muitas fotos dos ambientes e detalhes que há por ali (lembre-se: parece ouro? então é ouro mesmo). Basicamente, toda essa área do prédio central é o lobby do hotel e está aberto para os visitantes. Às vezes há exposições nesse local, gratuitas também. Os quartos se encontram nas “asas” desse prédio e não é possível acessar a menos que você esteja hospedado lá, assim como os jardins, piscinas e a praia.

cúpula emirates palace

Área da cúpula central. Foto: arquivo pessoal

cúpula central dome emirates palace

Cúpula central do Emirates Palace vista de dentro. Foto: arquivo pessoal

lobby emirates palace

Parte do lobby do Emirates Palace. Foto: arquivo pessoal

lobby emirates palace

Flávia e Tiago no lobby do Emirates Palace. Foto: arquivo pessoal

abu dhabi hotel onde hospedar

Visitando o hotel mais luxuoso da cidade. Foto: arquivo pessoal

Depois de passear dentro do hotel, vá lá para fora e tenha uma vista incrível das Etihad Towers e do hotel Bab Al Qasr (todo mundo que visita a cidade tem uma foto ali). Se descer as escadas, irá ver uma bonita fonte e poderá tirar foto que mostre a fachada do Emirates Palace. Toda essa visita, caso não resolva tomar o café, dura uns 30 minutos.

Observação: apesar de ficar aberto 24h, o hotel recebe visitantes até meia-noite.

emirates palace etihad towers

Área externa do Emirates Palace com vista para Etihad Towers. Foto: arquivo pessoal

emirates palace abu dhabi visita

Fontes na entrada do Emirates Palace. E por que eu estou de alcinha? Primeiro, porque estávamos de fora do hotel; segundo, marido segurava a pashmina. Foto: arquivo pessoal

Se quiser “incrementar” a visita, sente no Le Cafe e prove o famoso cappuccino com ouro 23k. Ele custa 60 AED e vem acompanhado de 1 barrinha de chocolate (que você pode colocar para derreter dentro da xícara), 1 tâmara e 1 copinho de água com gás, em uma porção até generosa. Esse é o mais “tradicional” e é chamado de “Emirates Palace Cappuccino”. É gostoso, eu já provei. Se quiser uma experiência ainda mais árabe, pode pedir o “camelccino”, com leite de camela e syrup de tâmara. Se você não gosta de café, pode pedir o “ice gold”, que é um sorvete com ouro 23k.

Para ver outras formas de provar “camelo”, inclusive no Emirates Palace, veja este artigo.

cappuccino com ouro abu dhabi

Nossa visita Flávia provando o cappuccino com ouro. Foto: arquivo pessoal

café com ouro cappuccino

Cardápio do Le Cafe, no Emirates Palace, com as 3 opções mais pedidas pelos visitantes: sorvete com ouro, cappuccino com ouro e cappuccino com leite de camela.

O casal Lury e Thamara, do Canal de Repente, gravaram um vídeo mostrando a experiência deles provando o cappuccino, vejam só:

Restaurantes do Emirates Palace

Ao todo, são 12 bares e restaurantes no hotel. Além do Le Cafe, o único que visitei foi o Hakkasan, um restaurante chinês onde eu e marido comemoramos nosso aniversário de casamento ano passado e este ano. É delicioso, mas caro, por isso só fomos nessas duas datas especiais. Se quiser conhecer sem gastar muito, peça somente os dumplings como entrada. É muito bom e vale a pena.

hakkasan restaurante chinês abu dhabi emirates palace

Comemoração de 3 anos de casados no Hakkasan, Emirates Palace. Foto: arquivo pessoal

Observação: Por ser um hotel, é possível consumir álcool em suas dependências.

Outra experiência que ainda não tivemos, mas pretendemos, é ir no Brunch de sexta-feira de lá. Quando for, conto aqui para vocês. Sobre os demais restaurantes, também estou aceitando convites para conhecê-los. Hehe.

Concerto no Emirates Palace

Contei aqui para vocês que fomos a um concerto no Emirates Palace no ano passado. É bem legal, pois pudemos ver outra parte do hotel, que geralmente não está aberta ao público em geral. O auditório onde foi o concerto é belíssimo e, mesmo que você não goste de música clássica, tente ir a algum evento por lá para conhecer melhor! Além do auditório, também pudemos ver outras áreas do hotel que estavam liberadas durante o evento. Fiquem de olho no site do Abu Dhabi Festivals para ver a programação dos próximos concertos.

auditório abu dhabi

Auditório do Emirates Palace. Foto: site oficial

auditório emirates palace concerto

Auditório do Emirates Palace antes do concerto. Foto: arquivo pessoal

emirates palace parte externa

Parte externa do Emirates Palace que conhecemos depois do concerto. Foto: arquivo pessoal

lobby emirates palace

No lobby do Emirates Palace, Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

Curiosidades sobre o Emirates Palace:

O filme Sex and the City 2 era para ter sido filmado neste hotel, mas as autoridades do país não autorizaram que ele fosse filmado aqui (nenhuma parte), pois o roteiro ia contra os princípios morais do país. Como alternativa, ele foi filmado no Mandarin Oriental Jnan Rahma, em Marraquexe, Marrocos.

Já o filme Velozes e Furiosos 7 foi filmado em Abu Dhabi e o Emirates Palace, bem como as Etihad Towers, logo em frente, fizeram parte das locações de gravação.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Renata Suzart outubro 31, 2017

    Também ainda quero muito ir num brunch lá (Manu fala sempre nisso). Vamos combinar?? 😉

    • Pollyane
      Pollyane outubro 31, 2017

      Vamos, sim! Acho interessante esperar o tempo melhorar um pouco mais, já que é ao ar livre. 😀

  • Vickawaii outubro 30, 2017

    Quando meu amigo foi pra Abu Dhabi voltou impressionado com o uso do ouro e ficou se exibindo que bebeu algo com ouro no café da manhã hueheuehie. Achei super legal conhecer um pouco desse hotel por dentro e ao vivo deve ser ainda mais impressionante. Muito bacana a postagem e, como sempre, super completinha!

    • Pollyane
      Pollyane outubro 31, 2017

      Oie! Como sempre, uma fofa nos comentários, muito obrigada! E seu amigo não foge à regra dos que visitam os Emirados Árabes! haha Espero que você também possa vir conhecer pessoalmente! Beijooo